Razer apresenta na CES 2017 projeto de notebook com três monitores acoplados

Computador tem como público-alvo, além de gamers profissionais, pessoas que trabalham com criação, como editores de imagem, vídeo, desenhistas, entre outros.

Por | @oficinadanet Games

O primeiro grande evento de tecnologia do ano, a Consumer Eletronics Show (CES) 2017 está a pleno vapor e os aficionados por tecnologia já podem ter uma ideia do que as fabricantes têm reservado no segmento para este ano.

Entre as empresas participantes da feira de tecnologia, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos, está a Razer, renomada fabricante de produtos gamers, como mouses, teclados, notebooks e headsets. Durante o evento a fabricante apresentou um projeto de notebook multimonitor.

Razer apresenta na CES 2017 projeto de notebook com três monitores acoplados
Razer lançou notebook com três telas acopladas na CES 2017 (Imagem: Divulgação/Razer)

O Project Valerie é um computador portátil que possui três monitores, hardware de alto desempenho e compatibilidade com a tecnologia G-SYNC, da NVIDIA. Os monitores extras funcionam da seguinte forma: a Razer adicionou duas telas retráteis ao lado do monitor central. Assim, ao abrir o Project Valerie, você pode abrir as telas adicionais como se fossem duas asas. Ou ainda, pode optar por utilizar o computador com apenas uma tela, de acordo com sua preferência.

Os displays possuem 17,3 polegadas, resolução 4K, taxa de atualização de 60Hz e painéis de IGZO com G-Sync. Esta tecnologia da NVIDIA faz a sincronização da taxa de frequência do monitor com a taxa de renderização da placa de vídeo. Ou seja, as telas não deixam a desejar em questão de qualidade.

Veja também:

Por enquanto, as informações fornecidas pela Razer a respeito do hardware da novidade são poucas, entretanto, a empresa liberou que GPU utilizada será uma GeForce GTX 1080, uma das mais potentes à disposição no mercado. Por estas informações iniciais já é possível perceber que o computador tem tudo para rodar todos os jogos do mercado com qualidade gráfica máxima.

Como são três monitores acoplados, usuários não precisam esperar nada muito fino ou leve para um computador portátil. A carcaça do Project Valerie é de alumínio com largura de 3,8 cm e ele pesa 5,5 kg.

Além de gamers profissionais, o público-alvo do notebook de três telas são as pessoas que trabalham com criação, como editores de imagem, vídeo, desenhistas, entre outros. A data de lançamento e possíveis valores ainda não foram divulgadas. Porém, tendo em vista tudo o que ele oferece, pode-se esperar algo em torno dos US$ 6 mil.

Mais sobre: CES2017 Razer notebook
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo