Em dezembro de 2016 o WhatsApp passou a testar um novo recurso que permite apagar as mensagens enviadas pelo aplicativo de mensagens. Contudo, a função estava disponível apenas para usuários beta do iOS. Em fase de testes, não se sabe quando e se o recurso chegará para todos os usuários.

Já o Telegram, concorrente do mensageiro verdinho, decidiu sair na frente e liberou o recurso para todos os seus usuários. É isto mesmo. Agora é possível apagar as mensagens enviadas pelo mensageiro em até 48 horas.


Telegram saiu na frente do WhatsApp e lançou recurso que permite excluir mensagens enviadas (Imagem: Reprodução/Internet)

Com a função, as mensagens apagadas desaparecem tanto do aparelho de quem enviou quanto de quem recebeu. Porém, como elas podem ser deletadas até dois dias depois de enviadas, o aplicativo não impede que o outro usuário visualize a mensagem antes de ela ser apagada. Neste caso é importante ficar atento a confirmação de leitura, se o seu objetivo é evitar que a outra pessoa leia o que você escreveu.

Veja também:

Como fazer

Para apagar a mensagem enviada é só pressionar até ela ser selecionada e tocar na tecla "backspace". Uma mensagem de confirmação será exibida. Marque a opção "Apagar para [nome da pessoa]" e clique em "Ok".

E você, o que achou do novo recurso do Telegram? Vai ser útil? Conte para gente nos comentários!