Pouco tempo após a notícia do bloqueio de 72 horas do WhatsApp se alastrar pelos quatro cantos do país, o Telegram, maior rival do mensageiro no Brasil, já registrava mais de 1 milhão de novos usuários. Isto pouco antes do meio dia desta segunda-feira, dia 2 de maio, enquanto o WhatsApp ainda estava funcionando, visto que a interrupção no serviço se deu a partir das 14 horas, por determinação da Justiça Brasileira.


Tendo em vista a continuidade da troca de mensagens de maneira ilimitada, rápida e gratuita, os brasileiros não perderam tempo e foram logo em busca de alternativas para continuar conectados, seja para bater papo com amigos e familiares ou fechar negócios, pois a plataforma também é muito utilizada como auxilio em certos trabalhos. E o eleito para tal função foi o Telegram.

Leia também:

À primeira vista o problema com o app de mensagens mais usado no Brasil parece beneficiar o Telegram, porém, este aumento inesperado no número de inscritos gera certos transtornos à plataforma. Como o Telegram não esperava por esta enxurrada de novos adeptos, seus sistemas não estavam preparados para dar conta de tantas novas solicitações, o que causou um congestionamento na plataforma.


O aplicativo utilizou sua conta no Twitter para informar que o aumento no cadastro de usuários sobrecarregou seu sistema operacional, causando lentidão no envio de mensagens de verificação. A plataforma aproveitou ainda para pedir paciência aos usuários e prometeu que todas as demandas serão atendidas.



O difícil de saber é se mesmo após o desbloqueio do WhatsApp, todos estes novos adeptos continuarão ativos no Telegram. Muitos usuários afirmam que o mensageiro azul é superior ao WhatsApp em diversos aspectos, contudo, todos sabemos que o verdinho ainda é o serviço de mensagens instantâneas mais querido do país.

Leia também: