O Facebook anunciou a chegada das chamadas de vídeo para as conversas em grupo do Messenger. Através do recurso é possível realizar chamadas de vídeo com até seis de seus contatos ao mesmo tempo, assim, a tela ficará dividida em seis partes iguais para poder acomodar as imagens simultâneas.

Além disso, será possível que mais pessoas participem da chamada. No caso, elas poderão escolher apenas ouvir e comentar por texto ou mesmo participar enviando apenas áudio. Quando as chamadas somarem mais de seis pessoas ao mesmo tempo, será exibida apenas a imagem que está falando no momento. Deste modo, até 50 pessoas poderão participar da conversa ao mesmo tempo.


                        Agora, até 50 pessoas poderão participar de uma conversa no Messenger. Novidade foi anunciada pelo Facebook na segunda-feira.                     

Para ativar o recurso é necessário entrar em uma conversa em grupo no Messenger (ou criar uma nova) e apertar o botão de vídeo que fica localizado no canto superior direito da tela. As demais pessoas do grupo irão receber uma notificação para se juntar a conversa. Também é possível notificar diretamente alguns dos outros participantes do grupo. Os usuários poderão, durante as conversas, usar filtros e máscaras.

Inicialmente, a novidade será disponibilizada para os usuários iOS.

As chamadas de vídeo iniciaram no Facebook em 2013 e desde então o recurso cresceu também em outros aplicativos que começaram a oferecer serviços semelhantes.