Instagram recebe vídeo ao vivo e ainda envio de fotos autodestrutivas

O recurso de vídeos ao vivo foi liberado para os usuários Android e iOS e deve chegar para todos nas próximas semanas.

Por | @oficinadanet Aplicativos

Nesta segunda-feira (21), o Instagram ganhou uma nova funcionalidade, as transmissões em vídeo, que chegam juntamente com o envio de mensagens de vídeos e fotos que somem.

Instagram recebe vídeo ao vivo e ainda envio de fotos autodestrutivas
Usuários poderão enviar mensagens com fotos e vídeos que somem após serem vistos.

Leia também:

O recurso de vídeos ao vivo foi liberado para os usuários Android e iOS e deve chegar para todos nas próximas semanas. Eles farão parte do “modo história”, que foi incluso no aplicativo em agosto deste ano. Através deles os usuários podem compartilhar fotos e vídeos gravados, que ficam no ar por 24 horas.

Com a chegada da possibilidade de transmissões ao vivo no Instagram, ficará bastante parecido com o Facebook, que já conta com essa possibilidade. Porém, no Instagram não possui replay. A transmissão poderá ser acompanhada somente enquanto durar.

No Facebook, através do Live, que entrou em vigor em agosto de 2015, as transmissões podiam ser vistas em outro momento. No Instagram, os vídeos ao vivo também poderão ser comentados e curtidos em tempo real, como já ocorre no Facebook. Além disso, os autores dos vídeos também podem bloquear usuários inconvenientes.

Os vídeos ao vivo do Instagram serão posicionados no topo do aplicativo, ao lado de outras “histórias”. De acordo com Shilpa Sarkar, gerente de vídeo do Instagram, não haverá competição, já que as “pessoas usam Instagram e Facebook para coisas muito diferentes”.

Além de tudo, o Instagram libera ainda o envio através do bate-papo nativo, o Direct, de fotos e vídeos que desaparecem assim que os contatos visualizarem o conteúdo. O autor é avisado quando o conteúdo é visto e ainda quando algum amigo fizer uma cópia.

Mais sobre: instagram facebook videos
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar