hackers foram responsáveis pelo vazamento de informações de 50 milhões de internautas no mundo inteiro, incluindo do Brasil. O país, inclusive, foi o segundo maior afetado, com cerca de 1,2 milhão de brasileiros que tiveram os seus dados divulgados.


Brasil é o segundo país mais afetado no roubo de informações. Dados de milhares de internautas foram parar na deep web.

De acordo com a PSafe, entre as informações vazadas estão nome completo, endereço, e-mail, cargo profissional, valor salarial, dados do cartão de crédito, entre outras informações. Entre as vítimas aparecem funcionários da NASA, membros do governo brasileiro e também de outros países.

Para conseguir acessar as informações, os cibercriminosos se  aproveitam de brechas em branco de dados sem criptografia. Inicialmente, as informações foram disponibilizadas no serviço de armazenamento na nuvem MEGA. Porém, acabaram sendo apagadas após a plataforma identificar o teor do material. Após isso, o hacker acabou espalhando o conteúdo na deep web.

De acordo com a empresa de segurança, é muito importante que todos os internautas mantenham um bom antivírus instalado e atualizado. O uso de senhas fortes e ainda evitar o acesso a redes Wi-Fi desconhecidas, links e aplicativos desconhecidos.