Sabe aquele momento chato em que você recebe uma ligação com o número confidencial? Seja uma chamada de telemarketing ou até mesmo um amigo inconveniente, é verdadeiramente irritante atender uma ligação sem saber quem está do outro lado da linha.

Entretanto, há momentos em que precisamos usar esse recurso, mas como fazer isso? Sabemos que as operadoras oferecem a opção, mas sinceramente, conseguiríamos encontrá-la facilmente agora? Imediatamente?

Provavelmente não, afinal, essa opção geralmente está escondida em meio a outras configurações de rede e chamadas. Não seria mais conveniente ter um método simples e rápido para bloquear nossas chamadas sempre que precisarmos? Pois bem, anime-se, esse método existe.

Caso você queira, em algum momento, ligar para uma central de telemarketing, uma empresa que seja conhecida por fazer uso indevido do seu número ou ser inconveniente para alguém, e não queira que seu número fique registrado, siga o passo abaixo.

Como fazer uma ligação com o número privado?

Tempo necessário: 1 minutos

  1. Para fazer a ligação com número fixo, basta discar #31# + (número do telefone) para chamadas locais ou #31# + 0 + (código da operadora) + (código da cidade) + (número do telefone) para uma chamada com número oculto em longa distância.

    Exemplos:
    #31#999999999
    #31#04111999999999

    Passo 1 de: Como fazer uma ligação com o número privado?

E você aí, pensando que a hashtag não tinha mais utilidade depois da queda de popularidade do Twitter.

Ah, o Oficina da Net não se responsabiliza pelo uso indevido dessa ferramenta.