O Twitter não anda passando por bons momentos, como sabemos. Em razão disso, a rede social estaria prestes a demitir cerca de 8% dos seus funcionários.


Em nova reestrutução, Twitter estaria prestes a demitir cerca de 300 funcionários. Várias empresas de tecnologia estavam interessadas na compra do microblog, porém, desistiram.

De acordo com fontes de dentro do próprio microblog, disseram à Bloomberg que o anúncio de reestruturação deve ser feito até o final desta semana.

Com isso, caso a informação realmente se confirme, em torno de 300 pessoas deverão perder os seus empregos. Vale notar que esta não seria a primeira vez que o microblog toma tal atitude. Em outubro do ano passado, Jack Dorsey demitiu 336 funcionários pouco tempo após assumir o posto de CEO da companhia.

"O planejamento referente aos cortes ainda está fluindo e o número poderá mudar", dizem as fontes da Bloomberg. A decisão deverá ser anunciada antes da quinta-feira (27), quando os resultados financeiros do terceiro trimestre serão expostos.

De acordo com a publicação, o crescimento das vendas da empresa vem diminuindo, e há pouco tempo os acionistas tiveram que lidar com um negócio mal sucedido, após gigantes de tecnologia desistirem de adquirir o Twitter. As ações da empresa registraram queda de 40% nos últimos12 meses.