A partir desta segunda-feira (19), os usuários do Twitter poderão usufruir da novidade de "tuítes maiores". Agora, o microblog não irá mais contabilizar os links de conteúdos publicados com upload na plataforma, como fotos, vídeos e GIFs, bem como nomes de usuários em replys.


A partir de hoje, contagem de caracteres em tuítes será diferenciada. Os 140 caracteres disponibilziados serão puros, sem agrupar nomes, fotos ou outros tipos de mídias.

A mudança chega quatro meses após o anúncio feito por Phillip Klien, diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil. Através de nota, o Twitter confirmou a nova contagem de caracteres.

"A partir desta segunda-feira (19), o Twitter passa a adotar mudanças na contagem de caracteres. Fotos, GIFs, vídeos, enquetes e Tweets mencionados não serão contabilizados no limite de 140 caracteres, para que usuários possam dizer mais em um Tweet. As novidades serão implementadas globalmente e poderão ser utilizadas no aplicativo do Twitter para iOS e Android, no Tweetdeck e no site Twitter,com", disse o comunicado.

Para a novidade, os usuários não precisam ativar nenhum dos recursos, que serão implementados automaticamente. Sem a contagem de mídias, ainda sobram os tradicionais 140 caracteres nas mensagens.

Outra novidade também começará a ser testada em alguns perfis, disse o Twitter. "Ao responder a um Tweet (função reply), o nome do usuário (@nome) também deixará de contar na contagem dos 140 caracteres", explica. Para mais detalhes, o help center do Twitter dedicou uma página (support.twitter.com).