De acordo com reportagens publicadas no início desta semana, a Walt Disney também estaria interessada na compra do Twitter. O microblog já teria, inclusive, iniciado o processo de negociação com várias empresas, incluindo o Google.


Walt Disney poderá entrar na briga pela compra do Twitter. Várias empresas de tecnologia, como Google e Microsoft já fizeram suas ofertas.

Além da Walt Disney, o Google, Microsoft e também a Salesforce.com estariam interessadas na compra do Twitter. A Salesforce, inclusive, estaria trabalhando com o Bank of America para uma potencial compra do microblog.


O Twitter não está na sua melhor fase, mesmo assim, empresas estariam interessadas do trágefo de dados que a empresa deverá oferecer. 

A Bloomberg disse que, de acordo com fontes, a Walt Disney está trabalhando com um conselheiro financeiro para poder avaliar uma oferta pela rede social. Jack Dorsey, que é o atual presidente-executivo do Twitter, também é membro do conselho de administração da Disney desde 2013.

Vale notar que outras importantes empresas também estão na lista de potenciais compradoras do Twitter, entre elas a Microsoft. Fontes dizem que uma negociação poderá ocorrer entre os próximos 30 a 45 dias.

Até então, nenhuma das empresas citadas comentou o assunto.

Agora nos resta aguardar e ver quem irá ganhar a batalha.