Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Conhece o Emmy? É o Oscar dos programas de televisão e através deles podemos colocar numa escala quais as melhores séries. Veja se sua série preferida está na lista.

Por | @Evilmaax Entretenimento

As séries da Netflix são os maiores diferenciais do serviço, bem mais que os filmes. Todos assinantes têm suas séries preferidas e quando a conversa descamba para as séries, as teorias e análises geram horas de papo, bem como discussões acaloradas sobre qual é a melhor.

Bom, gosto é uma coisa indiscutível, porém há alguns parâmetros “oficiais” para medir quais as melhores, ou pelo menos, no olhar dos críticos.

lançamentos netflix no facebook

Esse parâmetro é o Emmy. Uma estatueta do Emmy representa para as séries e programas de Tv em geral o mesmo que uma estatueta do Oscar representa para os filmes. O Emmy possui diversas premiações (melhor série de televisão, melhor roteiro, melhor produção, etc.) dentro de diferentes Emmys (Emmy para programas internacionais, Emmy esportivo, Emmy para jornais e documentários, etc.).

Nosso post vai tratar apenas dos Emmy Primetime (aquele que premia as séries exibidas no horário nobre da televisão americana), Daytime Emmy (aquele que premia as séries exibidas no horário diurno da televisão americana) e Creative Arts Emmy (aquele que premia o trabalho por trás das câmeras, como edição de câmera, edição de som, etc.). E não se assuste com os nomes dos prêmios, ok? Prepare-se para ver dos convencionais melhor série de drama até melhor mixagem de som para uma comédia, drama (de até meia hora) ou animação.

Feitas as considerações iniciais, vamos à lista, ordenada pelo número de estatuetas, do menor para o maior.

Post atualizado em 29/05/2017

P.S. A série que mais levou Emmys para casa – 38 vitórias em 116 indicações – não poderia ser outra senão Game of Thrones, porém ela não está no Netflix e na nossa lista. Aliás, você sabe por que a série da HBO não está – e, provavelmente, nunca vai estar – na Netflix? Clique no box ao lado e confira essa triste explicação.

Séries que levaram 1 Emmy

Para começar, mais de 30 séries da Netflix tem exatamente 1 estatueta do Emmy em casa. Entre os títulos clássicos como o desenho Os Padrinhos Mágicos, o clássico Pilares da Terra, os originais Marvel’s Jessica Jones e Bloodline, o polêmico e irreverente RuPaul’s Drag Race e muito mais.

E claro que já no primeiro tópico haveria controvérsias. Muitos leitores devem ter passado a discordar – e até mesmo odiar – essa lista no mesmo momento em que viram que How To Get Away With Murder tem apenas 1 mísero trofeuzinho (Viola Davis na categoria melhor atriz em uma série de drama) das 3 indicações.

Outro título que tem fãs fiéis e que discordam do julgamento dos críticos em lhe dar apenas 1 estatueta é The Blacklist (melhor coordenação de cena com dublês em uma série de drama) de um total de 4 indicações.

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Séries que levaram 2 Emmys

E se a treta já estava grande antes, agora ficará mais ainda. Séries de enorme sucesso e que atraem milhares de fãs ainda não conseguiram deslanchar entre a crítica especializada e por enquanto possuem apenas 2 estatuetas.

Este é o caso de American Horror Story, por exemplo. Mesmo tendo acumulado 17 indicações desde a sua 1ª temporada, a série só venceu em 2, sendo 1 delas bastante despretensioso (melhores penteados para uma minissérie ou filme e melhor atriz coadjuvante para uma minissérie ou filme).

The Walking Dead é outra série que, incrivelmente, só tem 2 premiações, mesmo com todo o sucesso que faz. Já foram 15 nomeações, mas a série de zumbis só conseguiu a vitória em melhor maquiagem com próteses para uma série, minissérie, filme ou especial, duas vezes.

Sucessos recentes também estão na lista de 2 estatuetas e podem ser que numa próxima edição do Emmy levem mais alguns prêmios, como por exemplo, The Americans – um drama bastante conceituado na tv americana e com 10 indicações no total – e a série de comédia Brooklyn Nine-Nine que – para seu azar – só não ganhou mais nada por causa de concorrentes de peso como Modern Family, The Big Bang Theory, entre outros humorísticos de peso. Brooklyn Nine-Nine foi indicado 6 vezes e ganhou 2 delas, ambas na categoria melhor coordenação de cena com dublês em uma série ou programa de variedades.

E por fim um nome que também deixou muita gente triste pelo fraco reconhecimento foi Buffy – A Caçadora de Vampiros, que marcou época no Brasil e de suas 14 nomeações levou apenas em melhor trilha sonora para uma série e melhor maquiagem para uma série.

P.S. A melhor série que já vi na minha vida foi Californication, e ela só ganhou 2 Emmys dos 6 aos quais foi nomeado =(

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Séries que levaram 3 Emmys

Com 3 estatuetas temos também bons títulos. É o caso do seriado de época The Borgias que teve um total de 16 indicações e conseguiu puxar os canecos de melhor figurino para uma série (por 2 vezes) e melhor música de abertura original.

Chama a atenção também os documentários – lembre-se que o Emmy premia todas as produções feitas para a Tv. É o caso de Going Clear: Scientology and the Prison of Belief, um doc que teve 7 indicações e mostra através de entrevistas com ex-membros o interior de uma das religiões mais fechadas e controversas do mundo. Seus prêmios foram: Melhor documentário ou especial de não ficção; melhor direção para um programa de não ficção e melhor roteiro para um programa de não ficção. O outro doc vencedor que acumula 3 prêmios entre 6 nomeações foi Mea Maxima Culpa: Silence in the House of God, que conta a história de meninos que eram abusados por um padre. A história polêmica foi suficiente para levar o Emmy de melhor roteiro para um programa de não ficção, melhor edição para um programa de não ficção e mérito excepcional em produção de documentário.

Por fim, Black Sail, um seriado bastante original que narra as aventuras de piratas de um modo sombrio e bem mais realista do que Piratas do Caribe. Ainda em produção, provavelmente, levará mais Emmys para casa. Até o momento são 8 indicações e vitória em melhor edição de som para uma série (por 2 vezes) e efeitos visuais de apoio.

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Séries que levaram 4 Emmys

Com 4 Emmys está uma de minhas séries preferidas de sempre: Cosmos. São 4 prêmios de 12 indicações, o que está de bom tamanho para uma série científica e de apenas 1 temporada. Talvez tivesse até mesmo levado mais prêmios se não tivesse tido o azar de concorrer com Game of Thrones em vários deles (como melhores efeitos visuais, por exemplo). Os títulos vieram nas categorias melhor trilha sonora para uma série, melhor música de abertura, melhor edição de som para um programa de não ficção e melhor roteiro para um programa de não ficção.

E aqui temos mais um título que vai gerar muita reclamação por ter conseguido apenas 4 prêmios: Dexter. A série que mostra a vida de um serial killer é uma das séries de maior sucesso da Tv americana da última década. No entanto, seus milhões de fãs não foram suficientes para conseguir um resultado mais expressivo nas premiações do Emmy. Foram 24 nomeações com vitórias em melhor direção para uma série de drama, melhor ator convidado para uma série de drama, melhor abertura e melhor edição câmera única para uma série de drama.

Destaque para as produções próprias da Netflix: Making a Murderer (6 indicações e prêmio em melhor direção para um programa de não ficção, melhor documentário ou série de não ficção, melhor edição para um programa de não ficção e melhor roteiro para um programa de não ficção) e Orange Is The New Black (17 nomeações e prêmios para melhor atriz coadjuvante em séries de drama, melhor atriz convidada em séries de comédia, melhor edição em séries de comédia e melhor elenco em séries de comédia).

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Séries que levaram 5 Emmys

Sejamos sinceros: se fosse por audiência e fãs, todos estes títulos teriam beeem mais Emmys no currículo.

Dr. House, por exemplo, teve um total de 25 indicações, quase nada se comparado as 8 temporadas, 177 episódios e 5 estrelinhas no Netflix. Os prêmios concedidos foram nas categorias melhor mixagem de som para uma série de comédia ou drama de 1 hora de duração (por 2 vezes), melhor direção para uma série de drama, melhor maquiagem com próteses para uma série, minissérie, filme ou especial e melhor roteiro para uma série de drama. Nem mesmo 1 Emmy para Hugh Laurie pelo papel de Gregory House. Mancada :/

Family Guy pode ser considerado, atualmente, bem melhor do que Simpsons que há tempos caiu na monotonia e não se aventura muito fora da sua zona de conforto. No entanto, ainda falta muito para que a série de Peter Griffin alcance a série de Homer Simpson no Emmy. Os Simpsons são recordistas para uma série de animação, já tendo vencido 32 vezes o Emmy. Com 21 indicações, Family Guy já venceu em melhor dublagem e narração (por 2 vezes), melhor mixagem de som para uma comédia, drama (de até meia hora) ou animação, prêmio especial individual em animação e melhor música e letra originais.

E outro título da lista também merecia mais do que 5 estatuetas. Assim como House, Grey’s Anatomy é a série sobre rotinas hospitalares que mais fizeram sucesso nos últimos anos. Foram 39 indicações, mas mesmo assim a série só levou para casa nas categorias melhor atriz convidada em uma série de drama, melhor maquiagem para série de câmera única (sem prótese), melhor maquiagem com próteses para uma série, minissérie, filme ou especial, melhor atriz coadjuvante para uma série de drama e melhor elenco para uma série de drama.

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Séries que levaram 6 Emmys

6 estatuetas do Emmy podem ser muito para algumas séries, mas para outras é totalmente desumano. Veja o caso de Friends, considerada por muitos a melhor série de todos os tempos, 6 prêmios para os amigos é no mínimo errado, mesmo que você não goste do seriado. Até mesmo em indicações a série foi inexpressiva: foram 62 (breaking Bad, como veremos mais para a frente, teve mais de 100 e teve a metade das temporadas de Friends). Bom, agora não adianta mais chorar. A série levou os prêmios em melhor atriz convidada em uma série de comédia, melhor atriz de uma série de comédia (Jennifer Aniston), melhor série de comédia, melhor ator convidado em uma série de comédia, melhor atriz coadjuvante em uma série de comédia (Lisa Kudrow) e melhor direção em uma série de comédia.

E a ira dos fãs só aumenta quando eles veem que Glee está no mesmo nível em categoria de Emmys. O pessoal cantante e dançante teve 40 indicações e levaram em melhor elenco em uma série de comédia, melhor atriz convidada em uma série de comédia, melhor ator convidado em uma série de comédia, melhor atriz coadjuvante em uma série de comédia (Jane Lynch), melhor direção em uma série de comédia e melhor mixagem de som para comédias ou drama (de 1 hora). Reparou que os prêmios de Friends e Glee são quase os mesmos? Pois é, polêmica.

Cumpre mencionar o bom papel das séries originais Netflix mais uma vez. Até o momento House of Cards (46 indicações) e Arrested Development (25 indicações) têm os melhores resultados entre as criações originais, e as categorias são de respeito:

Arrested Development levou em melhor roteiro em série de comédia (por 2 vezes), melhor série de comédia, melhor elenco em série de comédia, melhor direção em série de comédia e melhor edição de uma câmera única em uma série de comédia.

House of Cards levou em trilha sonora para uma série, melhor ator convidado em uma série de drama, melhor mixagem de som para uma série de comédia ou drama (de 1 hora), melhor cinematografia de câmera única para uma série, melhor elenco para uma série de drama e melhor direção para uma série de drama.

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Star Trek: Voyager – 7 Emmys

A quarta série Star Trek produzida para a Tv (confira as outras 3 delas que também estão nesta lista) e conta mais um episódio de exploração espacial, mais precisamente a 70 mil anos luz da Terra, no finalzinho da Via Láctea, onde começamos com a nave Starfleet Vessel USS Voyager "encalhada" no quadrante Delta e tendo que percorrer o caminho de volta par casa.

A série segue a cronologia de Star Trek: The Next Generation (que também está nessa lista, com seus 17 Emmys recebidos) e teve um total de 172 episódios. Todos disponíveis no Netflix e que juntos levaram 7 Emmys em um total de 34 indicações. As vitórias foram: Melhores efeitos visuais geral, melhor música título geral, melhores efeitos visuais em uma série (por 2 vezes), melhor trilha sonóra para uma série dramática, melhores penteados para uma série e melhor maquiagem para uma série.

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Desperate Housewives – 7 Emmys 

A série recebeu um total de 38 indicações e, embora tenha feito sucesso suficiente para lhe garantir 7 Emmys e 8 temporadas, não emplacou no Brasil quando foi exibido, tanto em Tv fechada, quanto Tv aberta.

A série mostra o dia a dia de um grupo de 5 mulheres e seus romances, filhos, traições e casamentos na cidade de Fairview. Até hoje a série é uma das mais assistidas nos Estados Unidos em suas reprises e é considerada por muitos como a melhor série comédia dramática da história. A série estreou em 2004 e estendeu-se até 2012, sendo a 2ª temporada uma das mais assistidas do mundo em 2005.

Das quase 40 indicações ao Oscar da Tv, a série puxou o caneco em melhor atriz convidada em uma série de comédia (por 2 vezes), melhor edição de uma câmera única em uma série de comédia, melhor atriz em uma série de comédia (Felicity Huffman), melhor direção para uma série de comédia, melhor música título e melhor elenco para uma série de comédia.

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Homeland – 8 Emmys 

Diferentemente da maioria dos títulos do topo da nossa lista, Homeland ainda está em exibição e provavelmente vai ganhar mais algumas estátuas e subir mais alguns degraus no ranking.

Atualmente na 5ª temporada, conta a estória de Carrie Mathison, uma brilhante oficial de operações da CIA, principal órgão de justiça dos Estados Unidos, que passa a desconfiar que um militar americano havia apertado esc e passado para o lado dos terroristas. Em meio a tudo isso Carrie tem de lidar com seus problemas familiares e de bipolaridade. Para fechar, a série tem um forte apelo por tratar de segurança nacional, um tema que sempre gera comoção, identificação nacional e gera bons prêmios, inclusive Oscars (vide Guerra ao Terror, Argo, Sniper Americano, etc.).

Homeland teve, até o momento, 33 indicações. Venceu em melhor roteiro para uma série de drama (por 2 vezes), melhor atriz em uma série de drama (Claire Danes – por 2 vezes), melhor elenco para uma série de drama, melhor edição de uma câmera única em uma série de drama, melhor série de drama e melhor ator em uma série de drama (Damian Lewis).

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Sherlock – 9 Emmys 

Sherlock é uma das poucas séries que inovaram no jeito como se faz séries ultimamente, principalmente pela duração dos episódios, em torno de 1 hora e 30 minutos, o que mais parece um filme. Dessa forma, cada temporada tem 3 ou 4 episódios.

Como não deve ser surpresa para ninguém, a série narra crimes mirabolantes e ao que tudo indicava, sem solução – até Sherlock entrar no caso. Os mistérios e pistas deixariam Dan Brown impressionado, o suspense, clima de tensão e o quão preso você fica com cada segundo da série faria Agatha Christie se surpreender. Sempre acompanhado de seu assistente Watson, a série se passa em Londres dos tempos atuais e não é só porque agora Sherlock tem mais tecnologias que os crimes serão resolvidos mais facilmente, muito pelo contrário: eles estão cada vez mais complicados.

Até hoje foram 35 indicações – Sherlock ainda está na ativa –, das quais venceu em melhor ator em uma minissérie ou filme (Benedict Cumberbatch), melhores efeitos visuais de apoio, melhor filme para televisão, melhor edição de uma câmera única em minissérie ou filme, melhor edição de som para minissérie, filme ou especial, melhor ator coadjuvante em uma minissérie ou filme (Marin Freeman), melhor roteiro para minissérie, filme ou especial de drama, melhor cinematografia para uma minissérie ou filme e melhor trilha sonora para minissérie, filme ou especial. E quem duvida que vem mais por aí?

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Two and a Half Men – 9 Emmys 

A série inspirada na própria vida conturbada de Charlie Sheen fez um enorme sucesso por mostrar seus problemas com álcool, vida desregradas, mulheres, dinheiro e acabou por criar uma aura de herói no ator.

Na série o personagem homônimo recebe inesperadamente a visita de eu sobrinho pequeno e seu irmão recém-separado. A visita acaba se estendendo um pouco além do que Charlie gostaria e agora ele terá que administrar sua vida com mais 2 moradores na casa. Entre outros assuntos recorrentes há namoradas vingativas, a mãe que os 2 irmãos odeiam e uma empregada que age como dona da casa. Após 8 temporadas Charlie Sheen deixou a série depois de brigas com os produtores. Ashton Kutcher assumiu o papel de dono da casa no seriado e o seriado teve mais 4 anos de existência.

Com 47 indicações, foram vencedores em melhor atriz convidada em uma série de comédia, melhor cinematografia multicâmera para uma série de comédia (por 3 vezes), melhor edição multicâmera para uma série de comédia (por 2 vezes), melhor ator para uma série de comédia (Jon Cryer), melhor ator coadjuvante em uma série de comédia (Jon Cryer), melhor mixagem de som multicâmera para uma série ou especial.

Embora Charlie Sheen tenha sido indicado para melhor ator em uma série de comédia por 4 anos consecutivos (2006, 2007, 2008 e 2009) ele não ganhou em nenhuma delas.

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

The People V. O.J. Simpson: American Crime Story – 9 Emmys 

Em de 1995, Orenthal James Simpson, mais conhecido como O.J. Simpson foi acusado de ter assassinato sua esposa, Nicole Brown Simpson, e o amigo dela, Ronald Goldman. Por causa de sua fama (ele havia sido uma estrela do futebol nos anos 60 e 70), a cobertura da mídia foi gigantesca, sendo considerada, até hoje, a maior cobertura jornalística de um julgamento de todos os tempos. As televisões americanas transmitiram as sessões ao vivo e contabilizaram 20 milhões de telespectadores.

Tamanha repercussão seguiu mesmo após o resultado do julgamento, tanto que rendeu um dos livros mais vendidos dos anos 90 nos EUA: The Run of His Life: The People v. O. J. Simpson. O julgamento foi um dos primeiros a utilizar as técnicas forenses modernas, e a série promete ser bem fiel, mostrando, inclusive, estes detalhes. Portanto, se você gosta de CSI, tem mais um motivo para ver esta série.

Mas o maior motivo para você ver é que ela é realmente boa. Afinal, teve apenas 1 temporada e conseguiu 22 indicações e 9 vitórias. O título foi o grande campeão da premiação de 2016, vencendo 5 das principais categorias e desbancando até mesmo o poderoso Game of Thrones. Os prêmios foram: melhor série, melhor ator em uma série ou filme (Courtney Vance), melhor atriz em uma série ou filme (Sarah Paulson), melhor ator coadjuvante em uma série ou filme (Sterling Brown), melhor elenco em uma série, filme ou especial, melhor roteiro para uma série, filme ou especial de drama, melhores penteados em uma série ou filme, melhor mixagem de som em uma série ou filme e melhor edição single câmera em uma série ou filme.

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

How I Met Your Mother – 10 Emmys 

E chegamos naqueles poucos títulos que podem dizer que já levaram mais de 10 estatuetas. Um deles é How I Met Your Mother. Como o título sugere, a série tem como mote o personagem Ted Mosby, que em 2030 conta aos filhos como conheceu a mãe deles.

O “problema” é que ele demora 9 temporadas e 208 episódios para contar às crianças como a conheceu e mais, quem é ela, já que esse é o maior segredo da trama. Embora o assunto gire em torno de Ted, quem rouba a cena e torna-se o personagem principal, pelo menos no gosto dos espectadores, é Barney Stinson, o personagem mais engraçado da série e que vive ajudando Ted a ter encontro e conhecer diferentes mulheres.

Em relação a demais séries aqui dessa lista, How I Met Your Mother teve poucas indicações, apenas 30, mas ao menos obteve sucesso em 33% delas. Tais sucesso são melhor direção de arte para uma série multicâmera (por 5 vezes), melhor cinematografia para uma série multicâmera (por 3 vezes), melhor edição para uma série de comédia (single ou multicâmera) e melhor edição para programas de não ficção.

Embora tenha levados vários prêmios de melhor série, melhor série de comédia e melhor ator para Neil Patrick Harris (que interpretava Barney) em votações populares, a série não venceu nenhum Emmy fora da área técnica.

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Lost – 10 Emmys 

Também com 10 Emmys uma série que lançou os atuais padrões intermídia que muitos filmes e seriados usam hoje. Quando a série surgiu em 2004 – e a internet começava a se popularizar – nenhum outro programa tinha feito mão de artifícios com a rede de computadores para espalhar “easter eggs” e assim impulsionar os fóruns e a criação de teorias. Hoje nomes como Mr. Robot abusam da tática lançada por Lost.

E o roteiro dava mesmo pano para muitas teorias malucas: Um avião cai em uma ilha deserta e os sobreviventes passam a presenciar fatos como uma fumaça preta que arranca árvores, um urso polar em uma ilha tropical, a própria ilha que se move de lugar no oceano após clarões, pessoas que morrem e voltam à vida na ilha, doenças que são curadas, etc.

Foram 6 temporadas e 51 indicações. Vencemos em melhor série de drama, melhor direção para uma série de drama, melhores efeitos visuais para uma série, melhor edição para uma série de single câmera (por 2 vezes), melhor ator coadjuvante em uma série de drama (por 2 vezes – uma para Terry O'Quinn e outra para Michael Emerson), melhor trilha sonora para uma série, melhor roteiro para uma série de drama e melhor mixagem de som para comédias ou drama (de 1 hora).

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Downton Abbey – 15 Emmys 

Para começar você tem que saber que Downton Abbey é o seriado não americano (ele é inglês) com mais indicações ao Emmy. Já foram 69 indicações e logo veremos onde eles levaram.

A série é de época e conta a história da família aristocrática Crawley e seu exército de criados na propriedade Dowton Abbey. A estória inicia-se logo após o afundamento do Titanic e mostra todo o esnobismo do Conde de Grantham e seus familiares, que entre uma intriga e outra fazem todas as maquinações políticas que podem para sobreviver em uma época de decadência das famílias nobres no Reino Unido. Além de ter o recorde de série estrangeira com mais indicações, Downton Abbey está no Guiness Book como a “série de língua inglesa com mais críticas positivas do mundo” e “melhor minissérie do Emmy”.

Os prêmios que Dowton levou foram: melhor minissérie ou filme, melhor figurino para uma minissérie, filme ou especial, melhor cinematografia para uma minissérie ou filme, melhor roteiro para uma minissérie, filme ou especial de drama, melhor direção para uma minissérie, filme ou especial de drama, melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme (por 3 vezes para Dame Maggie Smith), melhor composição musical em série (por 2 vezes), melhores penteados para série single câmera (por 4 vezes) e melhor produção para programa de época (1 hora ou mais).

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Arquivo X – 15 Emmys 

Bem antes de Stranger Things e Supernatural, caso você quisesse uma série que dava arrepios, não teria dúvidas: Arquivo X seria sua opção!

Estreou em 1993 em uma época que o tema mistério e o terror não tinha muita abertura e séries prévias nas quais se basear, ou seja, Arquivo X ditou as regras de como as séries do gênero deveriam ser. Acompanhando a vida e carreira dos agentes especiais do FBI Fox Mulder (que crê no sobrenatural por motivos particulares) e Dana Scully (que manter-se-á totalmente cética até que o sobrenatural barra à sua porta). Juntos eles investigarão casos que parecem de ficção científica.

A série teve 9 temporadas de 1993 a 2002 e recentemente uma 10ª, em 2016, com apenas 6 episódios, totalizando 208 desde o piloto. Todo o trabalho lhes rendeu 31 indicações e vitória em quase metade. Os prêmios vieram em prêmio individual em design gráfico e sequências (estatueta entregue pela última vez em 1996), melhor ator convidado para uma série de drama (Peter Boyle), melhor edição de som para uma série (por 2 vezes), melhor roteiro para uma série de drama, melhor mixagem de som para uma série de drama (por 2 vezes), melhor cinematografia para uma série, melhor direção de arte para uma série (por 2 vezes), melhor atriz em uma série de drama (Gillian Anderson), melhor edição para uma série single câmera, melhor maquiagem para uma série (por 2 vezes) e melhores efeitos visuais para uma série.

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Breaking Bad – 16 Emmys 

Considerada por muitos como a melhor série de todas, Breaking Bad mistura suspense e ação em doses certeiras e a série virou um produto cultural de massas. Aposto que mesmo que não viu a série sabe quem foi Walter White e o roteiro da trama. Impossível não torcer por Walter e Jesse Pinkman, odiar Gus e Skyler, entre outros personagens marcantes.

Resumidamente, para quem ainda não conhece, Breaking Bad trata de um professor escolar que descobre um câncer terminal e vendo que não teria saída, decide usar seu conhecimento e produzir drogas sintéticas a fim de criar uma poupança e deixar para sua esposa e 2 filhos. Claro que ele acaba se envolvendo com traficantes a polícia começa uma caçada inabalável.

Breaking Bad teve 262 indicações e 110 vitórias ao longo de suas 5 temporadas, incluindo Emmy, Globo de Ouro, Prêmio do Sindicato dos Atores, entre outros. Um dos recordistas em prêmios e indicações gerais. No ranking que estamos analisando foram 58 indicações e suas 16 vitórias. São elas: Melhor ator de uma série de drama (por 4 vezes para Bryan Cranston), melhor ator coadjuvante em uma série de drama (por 3 vezes para Aaron Paul), melhor atriz coadjuvante em uma série de drama (por 2 vezes para Anna Gunn), melhor série de drama (por 2 vezes), melhor roteiro para uma série de drama e melhor edição para uma série single câmera de drama (por 4 vezes).

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Mad Men – 16 Emmys

O bronze das séries do Netflix com mais Emmys vai para Mad Man, uma série que mostra o dia a dia de Don Draperm, diretor de criação de uma agência de publicidade nos anos 60 e das pessoas à sua volta. Com foco na parte profissional das agências e as vidas das pessoas que trabalham por lá o seriado foi muito bem criticado por mostrar com fidelidade as mudanças sociais do período.

O multipremiado seriado teve 116 indicações – mais do que qualquer outro nesta lista e, inclusive, mais do que Game of Thrones, que tem 10 a menos até o Emmy 2016. Mad Man saiu vitorioso em melhor série de drama (por 4 vezes), melhor ator em uma série de drama (Jon Hamm), melhor design para o título, melhores penteados para série single câmera (por 4 vezes), melhor direção de arte para uma série single câmera, melhor cinematografia para uma série de 1 hora, melhor roteiro para uma série de drama (por 3 vezes) e melhor elenco para uma série de drama.

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Star Trek: A Nova Geração –  17 Emmys

Após décadas da série original e 70 anos fictícios das aventuras originas do capitão Kirk e sua tripulação a bordo da Enterprise, começam as aventuras do capitão Jean-Luc Picard e sua equipe a bordo da Enterpise-D (a 5ª no universo da série). O episódio de estreia teve mais de 27 milhões de espectadores e antecipava o sucesso que estava por vir. A missão segue a mesma de sempre: explorar o espaço, ou, mais precisamente, o Quadrante Alpha, na Via Láctea. 
Com novas raças de aliens na sua equipe, o capitão Jean-Luc Picard leva a espaçonave . A série se tornou a de maior sucesso entre todas do universo de Jornada nas Estrelas e introduziu personagens que seriam principais ou recorrentes nos próximos títulos da franquia. Ao todo, Jornada nas Estrelas: A Nova Geração teve 7 temporadas e 58 indicações ao Emmy.

Após décadas da série original e 70 anos fictícios das aventuras originas do capitão Kirk e sua tripulação a bordo da Enterprise, começam as aventuras do capitão Jean-Luc Picard e sua equipe a bordo da Enterpise-D (a 5ª no universo da série). O episódio de estreia teve mais de 27 milhões de espectadores e antecipava o sucesso que estava por vir. A missão segue a mesma de sempre: explorar o espaço, ou, mais precisamente, o Quadrante Alpha, na Via Láctea. 

Com novas raças de aliens na sua equipe, o capitão Jean-Luc Picard leva a espaçonave. A série se tornou a de maior sucesso entre todas do universo de Jornada nas Estrelas e introduziu personagens que seriam principais ou recorrentes nos próximos títulos da franquia. Ao todo, Jornada nas Estrelas: A Nova Geração teve 7 temporadas e 58 indicações ao Emmy.

As 17 vitórias foram: melhor edição de arte para uma série, melhor mixagem de som para uma série de drama (por 4 vezes), melhor edição de som para uma série (por 4 vezes), melhores efeitos visuais (por 3 vezes), melhore maquiagem para uma série (por 2 vezes), melhores penteados para uma série e melhores figurinos para uma série (por 2 vezes).

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

24 horas – 20 Emmys 

Jack Bauer já salvou o mundo (ou pelo menos os Estados Unidos, por pelo menos 9 vezes) e por isso tinha de estar nessa lista. Mesmo seguindo sempre a mesma fórmula (um problema que ameaça a segurança nacional ou o mundo surge e o agente tem 24 horas para salvar a todos. Cada episódio compreenderá, portanto, 1 daquelas 24 horas decisivas) a série conseguia se reinventar e manter a popularidade após quase 1 década. A série é o título sobre espionagem mais longo já feito.

Das 68 indicações, 24 horas levou melhor edição para uma série, melhor série de drama, melhor roteiro para uma série de drama, melhor ator em série de drama (Kiefer Sutherland), melhor atriz coadjuvante em suma série de drama (Cherry Jones), melhor direção para uma série de drama, melhor edição para uma série de drama (por 2 vezes), melhor composição para uma série (por 3 vezes), melhor cena de dublê (por 2 vezes), melhor mixagem de som para uma série single câmera (por 2 vezes), melhor elenco de uma série de drama, melhor edição para uma série de drama (por 2 vezes) e melhor edição de som para uma série (por 2 vezes).

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Modern Family – 22 Emmys 

E finalmente chegamos ao topo da lista. Como você já viu escrito mais acima, a série da Netflix que mais acumula Emmys é Modern Famíly. E não é pouca coisa não, ela ganhou, por exemplo, como melhor seriado de comédia por 5 anos consecutivos!!

A série trata com muita comédia sobre as famílias “não convencionais” da atualidade. A família (que é constituída de 3 núcleos familiares). O primeiro deles tem o patriarca que agora é casado com uma latina (mais de 30 anos mais nova) e mãe de um menino poético e intelectual. Esse mesmo patriarca tem um casal de filhos (ambos mais velhos do que a nova madrasta). A filha é um tanto quanto rebelde, pois acha que sua nova madrasta tem interesses financeiros em seu pai. Ela própria é casada e possui 3 filhos. nova esposa do papai é mais nova do que a própria filha, ou seja, a madrasta é mais nova do que a nova filha. Esta filha também é casada e tem 3 filhos, cada qual com sua personalidade particular. Para fechar há o segundo filho do patriarca; gay e casado, ele e seu companheiro adotam um bebezinho e sofrem em serem pais de primeira viagem.

Juntos a série trata de temas polêmicos como divórcio, homofobia, casamento gay, xenofobia, preconceitos diversos, entre outros com muito bom humor e um quê de gravações caseiras. Sabe aqueles comerciais de Sensodyne que são feitos para parecerem uma conversa informal com o dentista e algo bem caseiro? Modern Family segue a mesma linha, porém é muito bem feito e não fica parecendo tosco.

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Os prêmios que a comédia recebeu até 2016 (pois ainda está em exibição) foram: melhor série de comédia (por 5 vezes), melhor elenco para uma série de comédia, melhor roteiro para uma série de comédia (por 2 vezes), melhor direção para uma série de comédia (por 4 vezes), melhor mixagem de som para uma comédia ou drama (de meia hora) e animação (por 3 vezes), melhor ator coadjuvante em uma série de comédia (por 2 vezes para Eric Stonestreet e por 2 vezes para Ty Burrell), melhor atriz coadjuvante em uma série de comédia (por 2 vezes para Julie Bowen) e melhor edição para uma série de comédia (single ou multicâmera).

Todas as séries do Netflix que já ganharam Emmy

Faltantes

E antes que muitos reclamem que esqueci algumas séries, aqui vai a verdade nua, crua e dolorida:

  • Better Call Saul (14 indicações)
  • Vikings (8 indicações)
  • Gotham (7 indicações)
  • Once Upon a Time (6 indicações)
  • Demolidor (5 indicações)
  • Chef’s Table (4 indicações)
  • Narcos (3 indicações)
  • Supernatural (3 indicações)
  • Flash (3 indicações)
  • Bates Motel (3 indicações)
  • Hemlock Grove (2 indicações)
  • Bones (2 indicações)
  • Blind Spot (2 indicações)
  • Sense 8 (1 indicação)
  • The 100 (1 indicação)
  • Lie to Me (1 indicação)
  • Prison Break (1 indicação)
  • Spartacus (1 indicação)
  • Um Maluco no Pedaço (1 indicação)

Estas séries, apesar de terem uma grande audiência, nunca receberam um prêmio sequer. Mas pode ser pior, quer ver?

  • Arrow
  • Black Mirror
  • Teen Wolf
  • The Following
  • Under the Dome 

Estes nem mesmo tem uma indicaçãozinha para contar história =(

Faltou alguma que eu esqueci? Deixa nos comentários e vamos montando a lista perfeita.

Mais sobre: netflix2017, Netflix2016, melhoresseries
Share Tweet
  • Quer receber novidades sobre Netflix lançamentos em 2017?

    Preencha o formulário abaixo para se cadastrar:

  • Preencha para confirmar

Mais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.