As chamadas de vídeo finalmente deverão chegar para o WhatsApp. A versão de testes do aplicativo já foi liberada e está sendo testada por usuários de aparelhos Windows Phone.


Após vários golpes usando como o isca o recurso de conversas via vídeo do WhatsApp, parece que a funcionalidade será mesmo liberada.

Inicialmente, o recurso estava disponível apenas para o WhatsApp Beta na plataforma da Microsoft, porém, a grande expectativa é que seja liberado também para aparelhos Android e iOS.


  Por enquanto, novidade está na versão Beta. A expectativa agora é que o recurso chegue também para usuários Android e de iPhone.          

De acordo com alguns usuários que testaram a função, é possível silenciar a chamada e ainda alternar entre câmera frontal e traseira. Também está disponível um botão específico para as videochamadas na área de Contatos.

Até então, os usuários que tentarem iniciar uma chamada deste tipo com alguém que não possui o recurso, o aplicativo irá exibir uma mensagem de erro.

A novidade é muito boa e está sendo aguardada há um bom tempo pelos usuários. No entanto, ainda não há qualquer informação de quando irá chegar para todos os usuários.