O Galaxy Note 7, da Samsung, acabou sendo retirado do mercado devido a séries de problemas que causou, mesmo após o seu primeiro recall. Tão desastroso foi o lançamento do aparelho no mercado, que o assunto virou piada até no discurso de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos.


Barack Obama usa história de fracasso da Samsung com seu Galaxy Note 7 para fazer analogia em seu discurso. Assunto causou risos entre os participantes.

Obama estava defendendo as suas propostas para saúde pública do país quando utilizou o problema da Samsung para fazer analogia aos problemas pontuais, que não devem abater todo o sistema.

Veja aqui o vídeo, caso não consiga ver.

"Pense nisso: uma dessas companhias aparece com um smartphone novo. Aí ele tem alguns bugs. O que elas fazem? Elas consertam, atualizam — a menos que ele pegue fogo", disse ele. "Aí eles tiram do mercado." A situação acabou gerando risos entre os participantes.

"Mas você não volta a usar telefones de disco. Você não diz: ‘Bom, estamos rejeitando os smartphones, vamos voltar à discagem.’ Não é o que você faz. O mesmo princípio básico se aplica aqui", disse ainda o presidente. "Não vamos voltar a discriminar os americanos com condições pré-existentes", concluiu.