Como bem sabemos, a Samsung enfrentou vários problemas com o seu Galaxy Note 7. Por conta disso, a sul-coreana interrompeu a produção e vendas do seu smartphone explosivo.


Para evitar possíveis problemas, Samsung deverá adotar baterias da LG ou mesmo de outra fornecedora em seu Galaxy S8. Companhia teve grande prejuízo com suspensão das vendas do seu Galaxy Note 7.

Para evitar transtornos com o próximo aparelho, o Galaxy S8, a Samsung deverá adotar baterias da sua rival, a LG. A revelação teria sido feita por executivos nomeados de dentro da própria Samsung durante conversas com a imprensa coreana.

"Estamos estudando diversos fornecedores, incluindo a LG Chen", disse um representante da Samsung ao ser questionado sobre o uso das baterias no Galaxy S8.

A ideia de renovar o uso das baterias está relacionada ao fato de que tanto as baterias originais do Note 7, que foram feitas pela própria Samsung, quanto às dos modelos após o primeiro recall, produzidas pela chinesa ATL, não impediram que o smartphone pegasse fogo.

A Samsung ainda não determinou a causa exata dos vários casos de explosão causadas pelo Galaxy Note 7. A empresa, incialmente, acreditava que o problema estava centrado na bateria original. Porém, mesmo após a troca da empresa fornecedora, o problema continuou.

Fontes disseram que um acordo formal entre a Samsung e LG não foi firmado ainda, assim sendo, pode ser que a ideia nem seja concretizada.

Vale notar que as duas companhias são rivais em vários setores, incluindo em smartphone, eletrodomésticos e aparelhos de TV.