Nesta terça-feira (18), a Samsung se comprometeu a compensar os seus fornecedores de vários países pela retirada do mercado do Galaxy Note 7, após problemas causados pelo aparelho.


Após fracasso do Galaxy Note 7, Samsung desiste de aparelho. Empresa afirmou que fornecedores serão recompensados.

Através de breve comunicado, a sul-coreana informou que dará "uma rápida compensação" após avaliar os estoques de suas empresas afiliadas em vários países.

A empresa não especificou a quantidade de remuneração que dará ao cerca de 70 fornecedores por peças e componentes fabricados ou mesmo em processo de fabricação para o Galaxy Note 7 e que não serão mais usados.

O montante repassado aos fornecedores poderá alcançar 300 bilhões de wons (cerca de US$ 266 milhões), de acordo com a estimativa de especialistas do setor.

No início do mês a Samsung decidiu retirar do mercado o seu Galaxy Note 7, já que vários dos seus dispositivos continuavam apresentando problemas mesmo após a revisão feita em grande escala. Vale lembrar que vários usuários relataram fogo nos aparelhos, o que acabou ferindo muitas pessoas, incluindo crianças.