Como bem sabemos, a Samsung encerrou de vez a produção e também vendas do seu Galaxy Note 7, tudo isso em razão dos problemas que ele vinha causando, ou seja, muitos aparelhos acabaram explodindo.


Sem volta! Após dar fim a produção e venda de seu Galaxy Note 7, Samsung estima prejuízo de R$ 9,8 bilhões.

O prejuízo para a fabricante é inevitável, e agora a Samsung revelou o tamanho do estrago financeiro provocado pelo aparelho explosivo. De acordo com a companhia, a decisão irá custar cerca de 3,5 trilhões de won (o equivalente a R$ 9,8 bilhões) em lucro operacional.


Imagem de um Galaxy Note 7 após explodir. Samsung determinou recall dos produtos.

O impacto será percebido entre o quarto trimestre de 2016 e o primeiro trimestre de 2017. Porém, a maior parte das perdas (2 trilhões de won) será sentida ainda no fim deste ano. O restante deverá ser percebido no começo do ano que vem.

"A companhia está divulgando estas estimativas para informar ao mercado sobre o impacto da descontinuação do Galaxy Note 7", diz a Samsung, através de nota. A Samsung disse ainda que "planeja normalizar seu negócio móvel expandindo as vendas de tops de linha como o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge."

"Além disso, a companhia vai focar na melhoria da segurança de produtos pra os consumidores através de mudanças significativas no processo de garantia de qualidade", diz ainda o comunicado.