A Samsung anunciou recentemente o recall do seu Galaxy Note 7, o motivo, a bateria do aparelho poderia explodir enquanto estava sendo carregada.  Agora, um novo caso de explosão veio à tona nesta semana, que ocorreu em 1 de setembro.


Imagem do carro em chamas. Smartphone da Samsung, supostamente, explodiu enquanto estava sendo carregado.

Nathan Dornacher, morador de São Petersburgo, na Flórida (EUA), disse que deixou o seu aparelho dentro do carro, carregando, quando ele teve problemas e fez com que o seu carro, um Jeep Grand Cherokee, pegasse fogo.

O homem, juntamente com sua esposa e filha estavam voltando de um passeio e descarregavam as malas, enquanto o aparelho estava sendo carregado perto do banco do motorista. A família, então, entrou em casa, e após pouco tempo o carro já estava em chamas.

Para conter o fogo, os bombeiros tiveram que ser acionados. Mesmo tendo lamentado o fato, o homem agradeceu por nada pior ter acontecido com a sua família. "Estamos a salvos. Ninguém se feriu. Isso é o que importa para mim", escreveu no Facebook.


Após incêndio, Galaxy Note 7 ficou neste estado, ou seja, simplesmente derreteu.

Mesmo sem confirmação dos bombeiros do que pode ter causado as chamas, a Samsung já é sabedora do ocorrido e publicou uma nota.

"Estamos trabalhado com o Sr. Dornacher para investigar o caso dele e assegurar que faremos tudo por ele. A segurança do consumidor é a prioridade número um da Samsung".

Vele notar que a Samsung resolveu suspender as vendas de seu Galaxy Note 7 e ainda o recall dos smartphones após os vários relatos de explosões pelo mundo todo.