O recurso de envio de áudio presente no WhatsApp é muito útil, principalmente quando o assunto é complexo para escrever e torna-se mais fácil o entendimento do receptor pela fala. Mas, que atire a primeira pedra quem nunca ficou em dúvida na hora de dar o play em uma mensagem de voz enviada pelo amigo, quando se está em público e sem os fones de ouvido.


Imagem: Reprodução Internet

É normal ter aquela dúvida de: devo ou não devo? Afinal, sempre há aquela possibilidade da mensagem soar estranha para quem estiver por perto e não entender o contexto ou o amigo pode enviar algo zoeiro para te fazer passar vergonha mesmo.

Quando se está com o fone de ouvido por perto, problema resolvido. Porém, e quando esquecemos o acessório em casa? Como faz? Calma. Você não precisa mais escolher entre ficar curioso para saber o conteúdo do áudio e esperar um lugar mais reservado para ouvi-lo ou correr o risco de ficar constrangido perante os demais passageiros do ônibus, colegas de trabalho....

Isto porque o WhatsApp possui uma ferramenta pouco conhecida, que permite ouvir os áudios de uma forma mais reservada. Mas atenção. O procedimento pede agilidade.

Primeiro, dê o play no áudio que deseja ouvir e em seguida leve rapidamente (mais rápido mesmo) o aparelho até o ouvido, como se fosse realizar uma ligação. Pronto. Os sensores de proximidade do smartphone irão identificar que você está com o aparelho próximo da orelha e automaticamente o app mudará a reprodução do som que está sendo feita pelo alto-falante externo para usar o speaker usado pelas chamadas telefônicas. Desta forma, o som terá o mesmo volume de uma ligação e não poderá ser identificado por quem estiver por perto.

Viu só como é simples? E você sabia que já é possível enviar GIFs pelo WhatsApp? Veja como fazer para deixar suas mensagens ainda mais divertidas com GIFs animados, aqui.

Veja também: