Na última sexta-feira (14), a Salesforce, última das empresas que supostamente teria interesse em adquirir o Twitter, anunciou que não pretende investir no microblog.


Twitter está em busca de comprador, no entanto, várias empresas (Google, Apple, Disney e Salesforce) que estariam interessadas na aquisição, desistiram do negócio.

O CEO da companhia, Marc Benioff, esclareceu tudo em entrevista ao Financial Times, dizendo: "Neste caso nós pulamos fora. Não era a coisa certa para nós".


Principal investidora da Salesforce sempre se mostrou contrária a aquisição do Twitter.

O executivo, ao longo dos dias, já vinha demonstrando desinteresse na compra do Twitter. Assim, quando as demais companhias desistiram da aquisição, no caso, a Apple, Google e Disney, e as ações da empresa baixaram, Benioff declarou que a Salesforce analisa várias opções de negócio, porém, a maioria deles acabava não ocorrendo.

De acordo com o TechCrunch, a Fidelity, principal investidora da Salesforce, sempre se mostrou contra a compra. Assim, como a empresa detém de 145 das ações, seria bastante desgastante convencer os diretores a entrar no negócio.