Recentemente, rumores sobre a venda do Twitter circularam pela mídia. Várias empresas, como o Google, mostraram interesse nas negociações. Por conta disso, investidores do microblog conseguiram ver uma luz no final do túnel. Porém, a empolgação durou pouco, já que o Google desistiu das negociações e como consequência as ações do Twitter despencaram nesta quinta-feira (6).


Twitter está em busca de comprador. Google, Disney e Salesforce demonstraram interesse na aquisição. Negócio poderá ser fechado até outubro.

Há cerca de duas semanas, a notícia de que o Google estaria interessado em adquirir a plataforma deixou muita gente entusiasmada. Além da gigante das buscas, Salesforce e Disney também estariam na disputa. As notícias fizeram com que os papéis da rede social na Bolsa de Valores saltassem 20%.

No entanto, na quarta-feira, as recentes notícias deixaram os investidores desanimados, quando fontes anônimas revelaram que o Google havia desistido das negociações, e assim, a companhia não teria qualquer plano de investimento no Twitter.

O mercado financeiro não recebeu bem a notícia e no fechamento das atividades de ontem a Bolsa já marcava desvalorização de 9%. Na manhã desta quinta-feira (6), a projeção é que os papéis registrem queda de até 17,05% ao fim do pregão.

Ao que tudo indica, o Twitter não desistiu de encontrar um novo dono. De acordo com a Reuters, a empresa quer anunciar um  negócio até o próximo anúncio de relatório financeiro, que será divulgado em 27 de outubro.