Sempre que publicamos alguma lista de novidades aqui no Oficina, o pessoal lota os comentários perguntando sobre algum título que ainda não está no serviço e se há a possibilidade do mesmo ser incluído no catálogo.

Por conta disso reunimos nesse post os 10 nomes que mais são pedidos e colocamos as possibilidades de eles serem exibidos na Netflix ou não. Quer saber sobre Game of Thrones?  Leia abaixo, e se acha que faltou algum título na lista, deixe seus comentários neste post.

Califonication - Nota do IMDB: 8.3

Uma das melhores séries já exibidas no Brasil, porém pouco conhecida à censura de 18 anos e por isso ser exibida em um horário muito avançado.

A estória conta a vida bastante desregrada de Hank Moody um escritor que ficara famoso por um grande sucesso, mas desde então não conseguiu emplacar mais nada. Paralelo a essa busca pela inspiração a série mostra a relação com sua filha (a pessoa mais consciente da série), a busca pelo amor de sua ex-esposa (ou atual, depende do momento) e os desvios que ele encontra no meio do caminho com diversas mulheres, bebidas, drogas, brigas, etc.

A série fez um enorme sucesso nos EUA e é até hoje um dos maiores sucessos da rede Showtime (a mesma de Dexter e Homeland, por exemplo). Quem já cansou de series manjadas e quer ver algo com um diferencial, este é o título.

Agora só resta pedir pra Netflix colocar esse título que deixa o filme da Bruna Surfistinha parecendo desenho animado.

EDIT: Californication foi adicionado, recentemente, à grade. Clique aqui e confira

Eu, a Patroa e as Crianças - Nota do IMDB: 6.8

Embora a série tenha uma nota que pode ser considerada baixa no IMDB, esse é um título que marcou época no Brasil e é difícil encontrar alguém que não tenha saudades da família Kyle. Exibido pelo SBT, a série, que em 2016 completou 15 anos de idade, mostra o cômico dia a dia de uma família americana nas mais variadas situações.

O pai da família e personagem principal é Michael Kyle, interpretado por Damon Wayans em sua fase mais engraçada e que arranca, aproximadamente, 36 risadas por minuto na série. Completam a família sua esposa, Jay, os filhos Júnior, Claire e Kady. Além deles há ainda namorados e namoradas que entram na trama, vizinhos, sogros, entre outros.

A série que é líder em pedidos na Netflix teve 5 temporadas e foi cancelada abruptamente após desentendimentos no comando do show, uma pena, pois no final do último episódio ficou um gancho gigantesco para a próxima temporada que nunca saiu do papel.

Game Of Thrones - Nota do IMDB: 9.4

A série baseada na obra de George R.R. Martin é o maior sucesso da televisão atualmente. Nenhuma série consegue atrair mais espectadores ou levar mais estatuetas do Emmy do que GOT, porém, por mais que desejemos, pode desistir de ver o título na Netflix um dia.

Sim, seria excelente poder ver e rever as batalhas épicas pelo Trono de Ferro a qualquer momento no Netflix, mas isso é IMPOSSÍVEL nos tempos atuais. Isso porque a série é produzida pela HBO, canal de Tv americano que tem seus próprios serviços de streaming, o HBO GO e o HBO NOW.

A ideia é uma só: Por que vender o seu maior sucesso (Got) para o concorrente (Netflix) e fazê-lo vender ainda mais assinaturas se podemos manter essa mina de ouro em casa (HBO GO, HBO NOW) e assim colocar no bolso a grana que iria para o inimigo? Portanto, sem chances. Sinto muito por aqueles que não tem acesso ao conteúdo =(

Ahh, e esse é o mesmo motivo da Netflix não ter mais Chaves, Chapolin, A Usurpadora e todos os outros títulos da Televisa que causaram comoção geral ao serem removidos. Leia mais sobre o assunto clicando no botão ao lado.

Mr robot - Nota do IMDB: 8.6

A série estreante de maior sucesso de 2015 bem que também podia estar disponível. Pré-requisitos não faltam: Mr Robot conseguiu desbancar Game of Thrones em algumas premiações em que concorreram e também na opinião de alguns críticos. Hoje, a série é uma das que mais atrai público e gera discussões e teorias elaboradas (e não só pelos episódios e desenrolar da estória).

O mote da trama é a segurança digital e conta com o nada carismático (mas que ainda assim achamos f*d4), Elliot Alderson, um gênio em matéria de códigos, invasões a sistemas, quebra de segurança, etc. Elliot é o verdadeiro exemplo daquele hacker que temos na imaginação: o cara que consegue invadir qualquer criptografia e tem problemas de sociabilidade com outros humanos.

Porém, Elliot usa seus conhecimentos apenas para o bem, o que o leva a entrar para a FSociety, um grupo de hackers que usam seu conhecimento para mudar o mundo e fazê-lo um local melhor.

E como disse antes, a série também chama atenção pelo que faz fora dos episódios. Por exemplo: no teaser da segunda temporada havia um número de arquivo numa caixa de evidências da polícia. Quem pegasse essa "dica" e telefonasse para esse número receberia uma mensagem cifrada em bips. Essa mensagem deveria ser "traduzida", você então teria um endereço de site que, quando acessado, lhe daria outro enigma e assim por diante. Após códigos Morse e outras coisas você tinha direito a um prêmio fabuloso.

E como disse antes, a série também chama atenção pelo que faz fora dos episódios. Por exemplo: no teaser da segunda temporada havia um número de arquivo numa caixa de evidências da polícia. Quem pegasse essa "dica" e telefonasse para esse número receberia uma mensagem cifrada em bips. Essa mensagem deveria ser "traduzida", você então teria um endereço de site que, quando acessado, lhe daria outro enigma e assim por diante. Após códigos Morse e outras coisas você tinha direito a um prêmio fabuloso.

Ficou com vontade de assistir também? Então não custa implorar para a Netflix. Enquanto isso você pode acompanhar gratuitamente no serviço de streaming da Amazon.

Os Cavaleiros do Zodíaco - Nota do IMDB: 8.6

Um dos responsáveis pela grande audiência e espaço que os desenhos japoneses possuem no Brasil hoje, a série é um dos clássicos dos clássicos para quem gosta de animes.

É bem verdade que a Netflix possui em catálogo os filmes e continuações de Saint Seya, mas nada como rever a série original ou até mesmo descobrir como tudo começou, afinal, lá se vão mais de 30 anos (completados em 2016).

É nesta saga clássica que tem a famosa "escalada" pelas 12 casas e as batalhas contra os cavaleiros de ouro para salvar Saori que ficaram na memória de muita gente.

O anime é todo baseado em constelações e - nos popularmente chamados - signos. Olhaí Netflix, signos nunca estiveram tão em voga. Fica a dica.

Os Simpsons - Nota do IMDB: 8.8

Outro título que a Netflix já deve estar cansada de receber pedidos, mas que será quase impossível adicionar ao catálogo: Simpsons, a tradicional família americana.

O primeiro motivo é o preço. Simpsons é uma das séries mais antigas da Tv (já são mais de 600 episódios) e uma das de maior sucesso e rentabilidade. Se a Netflix quisesse colocar o show em sua lista teria de ter MUITO dinheiro para bancar o valor por temporada.

Outro motivo que impede a contratação - ao menos por enquanto - é que Simpsons tem contrato com a rede FXX até 2023. A rede é detentora dos direitos de transmissão em diferentes plataformas, inclusive, via streaming.

Pois é, por enquanto vau ser bem difícil ter esta série no catálogo.

Seinfeld - Nota do IMDB: 8.9

Eterno rival de Friends no posto de melhor série de todos os tempos, Seinfeld mostra a rotina do próprio comediante Jerry Seinfeld e seus amigos. Através dessa premissa simples eles abordam diferentes temas e situações.

Seinfeld foi exibido por 9 temporadas e em todas elas ficou em 1º ou 2º lugar na audiência do respectivo ano. Além disso, a série é uma das mais premiadas da televisão americana. Por exemplo: A revista TV Guide (maior referência americana de tv) classificou-a como "a maior série de todos os tempos".

Como Friends já está no Netflix há tempos, nada mais justo do que Seinfeld entre no rol de programação para que possamos escolher o vencedor da maior batalha das séries.

P.S. 1 - Hoje a série é do serviço de streaming Amazon, e por isso não será fácil vê-lo na Netflix.

P.S. 2 - No IMDB Seinfeld está ganhando.

South Park - Nota do IMDB: 8.8

A série mais desbocada e sarcástica de todos os tempos também deveria estar na Netflix, viu? Já são 20 temporadas em que Stan, Cartman, Kyle e Kenny matam, xingam, falam mal e ridicularizam todo mundo.

Muitos nomes famosos e temas polêmicos já viraram piada nos episódios do quarteto, embora todas as vezes sem consentimento das partes envolvidas. Michael Jackson, por exemplo, já "participou" diversas vezes do show, e claro, sempre com a polêmica de pedofilia em volta de seu nome. A vez em que Tom Cruise pirou por causa da cientologia também virou piada e ele passou o episódio todo trancado no armário. Depois de muita negociação ele "saiu do armário". Sacaram???

Além destes já teve Obama, Hillary Clinton, Bin Laden e qualquer outro famoso que você puder imaginar. Se você acha que Family Guy ou Simpsons tem um humor sarcástico e afiado, precisa conhecer South Park urgentemente.

Atenção Netflix. Completando 20 anos de série, o show está mais forte do que nunca depois que o último game fez a mesma renascer. Ahh, e tem um novo game saindo em dezembro de 2016, a poucos meses de quando escrevo estas palavras. Só eu vejo uma conexão e um bom momento para rever os contratos e pegar essa série de volta?

The Big Bang Theory - Nota do IMDB: 8.4

Se a gente soubesse que física poderia ser tão divertida quanto Sheldon Copper, Leonard Hofstadter e os demais fazem parecer, o Brasil teria muito mais cientistas formados por aí.

A série mostra a rotina de 3 cientistas e 1 engenheiro e uma garota totalmente avessa à ciência e tudo que os rodeia, como a paixão pelos videogames, jogos de tabuleiro, quadrinhos, super-heróis, Game of Thrones, etc. Tudo isso gera situações muito engraçadas, principalmente quando o desconhecimento de Penny, a menina diferentona, é posto à prova.

Fazendo piada com assuntos que vão de física e astronomia a assuntos nerd e a presença de nomes que vão de Wil Wheaton (Wesley Crusher na série Star Trek) a Stephen Hawking, a série poderia ser uma excelente adição no catálogo da Netflix.

Se vamos ver o título por aqui é um mistério, já que alguns países como Japão e Alemanha possuem, outros como EUA não. Isso porque o Hulu (novamente ele) pagou uma enorme quantia de dinheiro pela exclusividade. Ahh, e a CBS (canal que transmite originalmente) também possui seu serviço de streaming, o CBS All Access.

Todo Mundo Odeia o Chris - Nota do IMDB: 7.4

Mais um título que fez - e faz - muito sucesso no Brasil graças a tv aberta.

Certamente você já deu boas risadas com a história de Chris Rock antes dele ser um famoso comediante. Esse é o roteiro da série que conseguiu incríveis níveis de audiência para a média da tv aberta brasileira.

Acompanhe como foi a infância pobre de Chris em um bairro violento; como era ser o único garoto negro em uma escola de crianças brancas; as proezas que seu pai fazia para pagar as contas (com seus 2 empregos); as broncas de sua mãe (que é uma geradora de memes), e muito mais. Tudo isso contado de uma forma muito bem-humorada.

A série é muito mais engraçada do que algumas que a Netflix garante que é de comédia. Exemplo: The Ranch, Orange Is The New Black e uma série de stand-ups que não arrancam nenhuma risada.

Faltou algum? Então deixe para nós nos comentários ;)