Sem Chaves na Netflix? Saiba por que produções mexicanas deixaram a plataforma

Além da série de Roberto Gómez Bolaños, Chapolin Colorado, Rebelde e Rubi também foram removidos do catálogo, o que gerou inúmeras reclamações de usuários.

Por | @oficinadanet Entretenimento

Estamos órfãos de Chaves, Chapolin Colorado, A Usurpadora, Rubi e Rebelde na Netflix. Em setembro as produções mexicanas deixaram o serviço de streaming, o que causou alvoroço entre os usuários da plataforma. Os fãs, principalmente de Chaves e Chapolin Colorado, não aprovaram a debandada e pediriam pela volta dos títulos, que embora antigos e com passagem por canais de TV aberta, marcaram épocas e até hoje arrecadam telespectadores.

Sem Chaves na Netflix? Saiba por que produções mexicanas deixaram a plataforma

A má notícia é que as produções mexicanas não devem voltar para o serviço de streaming, independente do quanto os usuários peçam. E não é culpa da Netflix. A gente sabe que diariamente títulos são removidos do catálogo, por motivos contratuais. Caso a Netflix ache propício, é possível renovar os contratos e, assim, as produções retornam à plataforma, para alegria dos fãs. Porém, desta vez a renovação dos contratos e retorno dos títulos não depende da empresa. Isto porque a decisão da retirada de Chaves e companhia do canal veio da Televisa, empresa portadora dos direitos autorais destas produções.

A Televisa rompeu oficialmente os contratos com a Netflix, desta forma, todas as suas produções precisaram ser retiradas do catálogo da plataforma. A medida tem justificativa. Conforme o Blog Guia da Netflix, a produtora mexicana pretende criar seu próprio serviço de streaming onde o carro-chefe serão os conteúdos removidos, responsáveis por grande sucesso em toda a América Latina.

A Netflix, como sempre, tratou a situação com bom humor e entrou no clima de lamentação de seus usuários. Para se despedir dos sucessos mexicanos, criou um vídeo especial, divulgado em suas redes sociais. Veja a produção aqui.

Ao que tudo indica, quem quiser matar as saudades das novelas e séries mexicanas, terá que assinar o futuro serviço de streaming da Televisa. Mas, será que a produtora acertou ao decidir investir em um canal próprio para suas produções? Aguardemos.

Veja também:

Mais sobre: Netflix2016 Chaves Chapolin
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo