Oficina da Net Logo

Samsung adquire empresa do criador da Siri

Kittlaus disse ao Recode que todos os funcionários (cerca de 30) agora fazem parte da equipe da Samsung.

Por | @oficinadanet Negócios Pular para comentários

Até então, a Samsung ainda não realizou um grande investimento na área de inteligência artificial, ao contrário de grande parte da concorrência. Porém, a realidade poderá mudar, já que a empresa anunciou a compra da Viv, startup fundada por Dag Kittlaus, um dos criadores da Siri.

Ainda não está claro as reais intenções da Samsung com a compra da Viv. Ao que tudo indica, a empresa deverá investir mais em inteligência artificial.
Ainda não está claro as reais intenções da Samsung com a compra da Viv. Ao que tudo indica, a empresa deverá investir mais em inteligência artificial.

As empresas preferiram não comentar os valores da negociação, no entanto, Kittlaus disse ao Recode que todos os funcionários (cerca de 30) agora fazem parte da equipe da Samsung. Leia em destaque: Tá pensando em viajar? A grana tá curta? Veja essa dica.

Através da assistente de voz Siri os usuários podem obter
Através da assistente de voz Siri os usuários podem fazer pesquisas, enviar mensagens, receber e fazer chamadas, entre outras tantas funções. O recurso está disponível apenas em aparelhos da Apple.

A Samsung disse que a intenção não é aplicar inteligência artificial de forma aberta, igualmente ocorre com o a Apple e Google.

“Nosso foco é mais centrado em dispositivos”, disse o CTO do setor móvel da empresa, Injong Rhee. “Como revolucionamos a forma como usuários interagem com nossos dispositivos e utensílios?”

Comentários
Carregar comentários
  • NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)