Hackers conseguem invadir remotamente o sistema do Tesla Model S

Recentemente, pesquisadores da Keen Security Lab conseguiram invadir de forma remota um Tesla Model S.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Os carros autônomos deverão fazer parte da rotina de muitas pessoas no futuro, porém, até que isso aconteça, vários aperfeiçoamentos deverão ser feitos, principalmente no quesito segurança.

Hackers conseguem invadir remotamente o sistema do Tesla Model S
Sistema ainda precisa ser aperfeiçoado.

Leia também:

Recentemente, pesquisadores da Keen Security Lab conseguiram invadir de forma remota um Tesla Model S. Felizmente, os hackers fazem parte da equipe da Tesla e tudo foi feito com o propósito de corrigir vulnerabilidades do sistema.

Os chineses foram capazes de controlar várias partes do carro, como a velocidade e o teto solar. Assim, ao ligar o carro a um malicioso hotspot Wi-Fi, a equipe Keen conseguiu acessar o computador de bordo do veículo através do navegador da web.

Além disso, o grupo conseguiu pesquisar remotamente um destino no GPS do carro, controlar as telas de entretenimento, setas, bem como abrir o porta-malas, acionar o freio, entre outras funções do carro.

De acordo com a Tesla, os donos dos veículos não precisam ficar preocupados com fato, já que, as vulnerabilidades notadas serão corrigidas em breve.

A empresa já foi criticada por vários acidentes, inclusive, com duas vítimas fatais. Agora, a Tesla prepara o lançamento da versão 8, o V8, do sistema operacional. De acordo com a fabricante, esta versão irá corrigir as vulnerabilidades e deixar o carro mais seguro.

Conforme mencionamos antes, os carros inteligentes deverão estar cada vez mais presentes daqui uns anos. Prova disso é que a Ford pretende lançar um carro sem pedais e sem volante em cinco anos, e com a linha do Fusion, com tecnologias semiautônomas, já em outubro. A LeEco também está construindo uma montadora de veículos autônomos. 

Mais sobre: carros hackers sistema
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo