A Ipiranga passará a ofertar pontos de recarga para carros elétricos da BMW em alguns dos seus postos. O primeiro BMW i Wallbox, como é chamado o dispositivo exclusivo de carregamento para o modelo BMW i, já está disponível em uma unidade da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O posto foi inaugurado nesta-feita (9) e possui 400 metros quadrados e conta com conveniência, minimercado, farmácia e ainda serviços de alimentação.

No próximo mês, outros três espaços também irão receber o equipamento elétrico. Até o final do ano, a intenção é ofertar 50 deles. Inicialmente, a recarga será gratuita para os clientes.


Recarga, inicialmente, será gratuita.

"Queremos proporcionar uma experiência de compra inovadora, em um único lugar. Oferecer pontos de recarga para carros elétricos é trazer uma solução adequada e alinhada às expectativas dos nossos clientes", afirma Jeronimo Santos, Diretor de Varejo da Ipiranga, em nota.

A BMW cita que os carros elétricos "têm papel fundamental para o futuro da mobilidade urbana" e que ainda está aberta para novas parcerias.

"Com a parceria exclusiva firmada com a rede de postos Ipiranga, o BMW Group Brasil segue sua estratégia de ampliar a rede de recarga para automóveis BMW i, proporcionando mais comodidade e conveniência aos clientes e proprietários de modelos elétricos e híbridos plug-in da marca", diz em nota Martin Fritsches, diretor de Vendas da BMW do Brasil.

A Ipiranga, há algum tempo, tenta se firmar como varejista de conveniência, e agora, com a oferta de recargas elétricas, essa estratégia será reforçada.

O valor do negócio não foi mencionado.