Ipiranga irá contar com pontos de recarga para carros elétricos

No próximo mês, outros três espaços também irão receber o equipamento elétrico.

Por | @oficinadanet Tecnologia

A Ipiranga passará a ofertar pontos de recarga para carros elétricos da BMW em alguns dos seus postos. O primeiro BMW i Wallbox, como é chamado o dispositivo exclusivo de carregamento para o modelo BMW i, já está disponível em uma unidade da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Ipiranga irá contar com pontos de recarga para carros elétricos

Leia também:

O posto foi inaugurado nesta-feita (9) e possui 400 metros quadrados e conta com conveniência, minimercado, farmácia e ainda serviços de alimentação.

No próximo mês, outros três espaços também irão receber o equipamento elétrico. Até o final do ano, a intenção é ofertar 50 deles. Inicialmente, a recarga será gratuita para os clientes.

Ipiranga irá contar com pontos de recarga para carros elétricos
Recarga, inicialmente, será gratuita.

“Queremos proporcionar uma experiência de compra inovadora, em um único lugar. Oferecer pontos de recarga para carros elétricos é trazer uma solução adequada e alinhada às expectativas dos nossos clientes", afirma Jeronimo Santos, Diretor de Varejo da Ipiranga, em nota.

A BMW cita que os carros elétricos “têm papel fundamental para o futuro da mobilidade urbana” e que ainda está aberta para novas parcerias.

"Com a parceria exclusiva firmada com a rede de postos Ipiranga, o BMW Group Brasil segue sua estratégia de ampliar a rede de recarga para automóveis BMW i, proporcionando mais comodidade e conveniência aos clientes e proprietários de modelos elétricos e híbridos plug-in da marca", diz em nota Martin Fritsches, diretor de Vendas da BMW do Brasil.

A Ipiranga, há algum tempo, tenta se firmar como varejista de conveniência, e agora, com a oferta de recargas elétricas, essa estratégia será reforçada.

O valor do negócio não foi mencionado.

Mais sobre: carros eletricos postos
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo