No futuro, os carros sem motoristas irão ganhar ainda mais espaço. O Uber, por exemplo, irá iniciar os testes de carros autônomos nas ruas de Pittsburgh, nos Estados Unidos. As informações são da revista norte-americana Time.

O veículo, que foi fabricado em parceria com a Ford, será equipado com sensores desenvolvidos no Centro de Tecnologias Avançadas do Uber. Um responsável ficará no banco do motorista para controlar as ações do carro, porém, ele não o guiará.


          Sonho antigo do seu CEO, Uber começa a testar carros sem motorista. Empresa acredita no grande potencial que a tecnologia possui.                

O carro será usado para coletar dados de cartografia e também, claro, testar as suas capacidades de auto-condução, incluindo scanners a lasers, radares e câmeras de alta resolução.

De acordo com a empresa, o início dos testes já foi informado para as autoridades locais. No seu site, o Uber disse que está focado em obter o direito da tecnologia usada e garantir que o trânsito do veículo seja seguro para todos nas ruas.

Travis Kalanick, CEO do Uber, possui o sonho de ter em seu negócio carros capazes de se locomover sozinhos.

A empresa, apesar de estar ainda na fase inicial de testes, acredita que a tecnologia possui bastante potencial.

"1.3 milhões de pessoas morrem anualmente em acidentes de carros - 94% destes envolvem erro humano. Acreditamos que a tecnologia trará menos congestionamento, mais conforto e acessibilidade para transportes e diminuirá o número de vidas perdidas em acidentes de trânsito", disse o Uber.