Como enviar vídeos longos pelo WhatsApp?

O aplicativo de mensagens permite o compartilhamento de diversos tipos de conteúdo, entre eles os vídeos. Mas, existe uma restrição de tamanho de no máximo 16 MB para os arquivos. Veja como fazer para compartilhar vídeos maiores pelo mensageiro.

Por | @oficinadanet Aplicativos

Por meio de aplicativos de mensagens como o WhatsApp, ficou fácil compartilhar os mais diversos tipos de conteúdo, como imagens, áudios e vídeos.  O problema, é que no caso do mensageiro mais popular da atualidade, WhatsApp, existe uma restrição de tamanho.

O tamanho máximo de vídeos permitido pelo serviço de mensagens é de 16 MB. Mas, caso o conteúdo que você deseja compartilhar seja maior que este limite, a solução é diminuir a resolução do vídeo antes de enviá-lo. Mas atenção, isto também resultará na perda de qualidade de imagem do mesmo.

Para isso, existem diversos aplicativos que realizam o serviço. Neste tutorial iremos utilizar o Compacta Vídeo. O app é ideal para quem não possui muito armazenamento interno no celular ou quer diminuir a resolução do vídeo para poder compartilhá-lo em outras mídias, como WhatsApp e Facebook. Ele é gratuito, mas possui a exibição de anúncios. Vamos lá?

Veja também:

1º passo: Vá no Google Play e busque por Compacta Vídeo. Clique em “Instalar”.

Como enviar vídeos longos pelo WhatsApp?

2º passo: Após a instalação, abra o aplicativo. Suas pastas que contém vídeos serão exibidas. Escolha o álbum da galeria que contém o vídeo que você deseja compactar e clique sobre ele. Os ícones dos filmes surgirão na janela seguinte.

Como enviar vídeos longos pelo WhatsApp?

3º passo: Em seguida, clique no arquivo que você deseja compactar. Diversas opções do que fazer com o arquivo serão exibidas, como: extrair o som, cortar e rotacionar o vídeo. Neste caso, escolha “Compactar Vídeo”. Após, selecione o tamanho que deseja para o seu arquivo. Lembrando que se você quer compartilhar no WhatsApp ele deverá ter menos que 16MB.

Como enviar vídeos longos pelo WhatsApp?

4º passo: Após isso o processo de compactação será iniciado. Aguarde.

Como enviar vídeos longos pelo WhatsApp?

5º passo: Assim que o vídeo for compactado, o aplicativo o reproduzirá automaticamente. Ele também já será salvo na galeria do celular, na pasta SuperVideoCompressor. A boa notícia é que o arquivo original também continuará salvo na galeria.

6º passo: Agora é só enviar o vídeo normalmente pelo WhatsApp. Se você não sabe como compartilhar vídeos pelo mensageiro, veja neste outro tutorial como fazer.

Mais sobre: WhatsApp mensageiro vídeos
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo