O WhatsApp conta com um recurso bem útil a quem deseja enviar uma mesma mensagem a vários contatos de uma só vez, sem que eles façam parte de um mesmo grupo. A ferramenta pode ser uma boa opção para quem, por exemplo, utiliza o mensageiro para trabalho e quer enviar promoções, falar sobre produtos e serviços ou à aquele usuário que deseja fazer um convite ou até mesmo mandar uma mensagem de carinho aos amigos. A ferramenta em questão é a Lista de Transmissão.

O recurso permite criar listas com destinatários pré-determinados para que você possa enviar mensagens repetidamente, sem precisar selecionar os contatos toda vez que lhes quiser enviar algo. Quando você envia uma mensagem para a sua Lista de Transmissão, todos os contatos selecionados a receberão, no entanto, as respostas só serão enviadas ao remetente e a conversa aparecerá normalmente na sua tela de Conversas.

Veja também:

Mas, é importante ressaltar que as mensagens enviadas pela Lista de Transmissão só chegarão ao destinatário se ele tiver o seu contato salvo no aparelho. Portanto, caso seu contato não esteja recebendo a mensagem, peça para ele verificar se o número do seu celular está salvo no telefone dele. Então, vamos ao passo-a-passo de como criar uma Lista de Transmissão?

1º passo: Abra o WhatsApp

2º passo: Vá na tela Conversas, e clique no botão de Menu > Nova Transmissão

3º passo: Toque em + ou digite os nomes dos seus contatos para escolher os destinatários

4º passo: Toque em criar na parte inferior da tela

E, pronto! Você criou uma lista de transmissão. Para enviar as mensagens é só abrir a caixa de diálogo como normalmente.

Como nada nesta vida é definitivo, com exceção da morte, é possível editar a Lista de Transmissão depois de ela ser criada. Para isso:

1º passo: Abra a sua Lista de Transmissão

2º passo: Toque no botão de Menu > Dados da Lista de Transmissão

3º passo: Na tela de Dados da lista de transmissão você pode:

Mudar o nome da Lista de Transmissão tocando no ícone de Lápis .

Adicionar destinatários à lista tocando no botão de Adicionar Destinatário....

Remover destinatários da lista segurando e selecionando Remover {destinatário} da lista de transmissão.

Apagar uma Lista de Transmissão

Já realizou as atividades que desejava e acha que a Lista de Transmissão não vai mais te ser útil? Tranquilo, você pode apagá-la. Para isso, siga os seguintes passos:

1º passo: Pressione e segure a Lista de Transmissão que você deseja apagar na janela de Conversas.


2º passo: Toque em Apagar lista de transmissão > Apagar.

E pronto, sua lista já estará deletada. Outra forma de excluir a lista é abrindo a sua Lista de Transmissão e indo em "Apagar Lista de Transmissão" no final na tela.

Fonte: Suporte do WhatsApp