O WhatsApp, como bem sabemos, permite conversas em grupo. Elas servem para agilizar o contato entre as pessoas, porém, em alguns casos, pode até causar uma certa confusão, ou mesmo mal-entendidos.

Em grupos grandes, com mais de 10 pessoas, por exemplo, acompanhar todas as conversas nem sempre é uma tarefa fácil, já que o assunto pode mudar com bastante frequência.


Novo recurso ofertado pelo WhatsApp é ideal para que as conversas em grupo não sejam confundidas. Com isso, o usuário tem a opção de responder diretamente um assunto, sem que haja confusão.

Para facilitar a comunicação, e evitar qualquer tipo de problema no grupo, o WhatsApp disponibilizou uma função que permite selecionar e citar a mensagem específica para que assim, o restante dos usuários saiba do que está sendo tratado.

Abaixo, acompanhe o uso da nova função.

1º) Selecione a mensagem da conversa que deseja responder. Pressione sobre ela para que seja marcada;

2º)Na parte superior irá aparecer um conjunto de opções. Assim, selecione a primeira seta da esquerda e com isso irá surgir uma caixa de diálogo. Nela estará a mensagem escolhida e o box para a resposta;

3º)Neste momento é possível escrever a resposta. Aperte em "entrar" e a resposta irá aparecer na linha da conversação do grupo;

A nova função é bastante semelhante a uma ferramenta já oferecida pelo Twitter, quando o usuário seleciona o botão para retuitar, e com isso é exibida a opção "Citar tuíte".