Oficina da Net Logo

Nova função do WhatsApp permite responder mensagens específicas nas conversas em grupo

Em grupos grandes, com mais de 10 pessoas, por exemplo, acompanhar todas as conversas nem sempre é uma tarefa fácil, já que o assunto pode mudar com bastante frequência.

Por | @oficinadanet Redes sociais

O WhatsApp, como bem sabemos, permite conversas em grupo. Elas servem para agilizar o contato entre as pessoas, porém, em alguns casos, pode até causar uma certa confusão, ou mesmo mal-entendidos.

Em grupos grandes, com mais de 10 pessoas, por exemplo, acompanhar todas as conversas nem sempre é uma tarefa fácil, já que o assunto pode mudar com bastante frequência.

Nova função do WhatsApp permite responder mensagens específicas nas conversas em grupogrupo não sejam confundidas. Com isso, o usuário tem a opção de responder diretamente um assunto, sem que haja confusão." />
Novo recurso ofertado pelo WhatsApp é ideal para que as conversas em grupo não sejam confundidas. Com isso, o usuário tem a opção de responder diretamente um assunto, sem que haja confusão.

Leia também:

Para facilitar a comunicação, e evitar qualquer tipo de problema no grupo, o WhatsApp disponibilizou uma função que permite selecionar e citar a mensagem específica para que assim, o restante dos usuários saiba do que está sendo tratado.

Abaixo, acompanhe o uso da nova função.

1º) Selecione a mensagem da conversa que deseja responder. Pressione sobre ela para que seja marcada;

2º)Na parte superior irá aparecer um conjunto de opções. Assim, selecione a primeira seta da esquerda e com isso irá surgir uma caixa de diálogo. Nela estará a mensagem escolhida e o box para a resposta;

3º)Neste momento é possível escrever a resposta. Aperte em “entrar” e a resposta irá aparecer na linha da conversação do grupo;

A nova função é bastante semelhante a uma ferramenta já oferecida pelo Twitter, quando o usuário seleciona o botão para retuitar, e com isso é exibida a opção “Citar tuíte”.

COMPARTILHE
Comentários
Carregar comentários