O que esperar do evento especial da Apple neste 7 de setembro

Maçã promove evento especial amanhã e a equipe do Oficina da Net te adianta quais novidades devem ser apresentadas pela gigante da tecnologia.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Com transmissão ao vivo pela internet, a partir das 14 horas (horário de Brasília), a Apple realiza amanhã, 7 de setembro, um evento especial na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Como todos os anos, espera-se da Maçã o lançamento de um smartphone top de linha, dentre outras novidades.

O evento ocorre apenas amanhã, mas nós aqui do Oficina da Net já adiantamos por aqui algumas novidades que devem ser apresentadas pela gigante da tecnologia. Confira.

iPhone 7 e iPhone 7 Plus

A expectativa maior gira em torno do lançamento do iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Desde o início do ano vários rumores sobre características do smartphone top de linha já circulam na internet, como a ausência de conector para fones de ouvidos e a possibilidade de o aparelho vir com duas câmeras traseiras. Neste artigo, damos 7 dicas do que esperar do smartphone. Não deixe de conferir.

O que esperar do evento especial da Apple neste 7 de setembro
Imagem: Ciccarese

Apple Watch 2

A segunda versão do relógio inteligente da Maçã deve ser lançada amanhã. A expectativa é que ela não apresente grandes mudanças no design em relação ao primeiro Apple Watch. Sua espessura deve ser um pouco mais fina. As melhorias, segundo o blog MacRumors, devem ser em sua maior parte internas, com um processador mais potente, uma bateria maior, funcionalidade de GPS e um barômetro.

As funções de GPS e barômetro permitirão melhores capacidades de navegação e acompanhamento das atividades físicas, sem a necessidade que o usuário esteja perto do iPhone. Já a bateria do relógio deve estar 35% maior, o que é essencial para compensar a inclusão do GPS.

A expectativa é que o relógio fique mais rápido, já que a primeira versão era mais lenta do que deveria.

O que esperar do evento especial da Apple neste 7 de setembro
Imagem: Thenewstribe

Datas de lançamento de softwares

Durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), em junho deste ano, a Apple apresentou o iOS 10, o MacOS Sierra, tvOS 10 e a terceira versão do SO do Apple Watch. Agora, em setembro, a Maçã deve anunciar a data de lançamento oficial dos softwares, ou seja, a partir de quando eles estarão disponíveis para o público em geral.

Rumores dão conta que o iOS 10 deverá ser lançado dois dias antes do iPhone 7. Espera-se que o smartphone chegue ao mercado no dia 16 ou 23 de setembro, logo, a décima versão do SO deverá ser disponibilizada no dia 14 ou 21 de setembro. O WatchOS 3 deve ser liberado no mesmo dia do iOS 10.

Já as atualizações de software MAC historicamente vêm sendo lançadas apenas no final do mês que o iOS é lançado, portando, o MacOS Sierra não deve chegar aos consumidores antes do final de setembro.

Veja também:

Airpods

Durante os últimos meses a Apple vem trabalhando em um produto, denominado Airpods, que seriam fones de ouvido sem fio que se conectam por Bluetooth. A expectativa é que eles sejam vendidos junto com o iPhone 7, já que ele virá sem a entrada de 3,5 mm.

Estes fones de ouvido sem fio, supostamente, possuem autonomia de bateria de 4 horas, mas pode ser fornecido junto com o acessório um estojo de transporte que também serve como uma bateria recarregável, o que ajudaria a estender o tempo de carga.

Não é certo que os Airpods vão ser revelados neste 7 de setembro, mas, a Apple adquiriu recentemente uma série de certificações de produtos provenientes da União Econômica da Eurásia, incluindo Airpods, o que sugere que ele é um produto acabado ou, pelo menos, quase acabado. Contudo, eles podem não estar totalmente prontos para serem lançados no evento, o que deixa seu possível lançamento uma incógnita.

O que esperar do evento especial da Apple neste 7 de setembro
Imagem: MacRumors

Não espere MacBooks

Outro produto que desperta o interesse dos consumidores de tecnologia são os MacBooks e o MacBook Pro, com um design reformulado, incluindo uma barra de notificações OLED, vem deixando muita gente ansiosa por seu lançamento. Entretanto, Macs atualizados não são esperados para este evento de 7 de setembro. Mas não desanime. Eles devem ser lançados ainda este ano, em um possível evento já em outubro.

O que esperar do evento especial da Apple neste 7 de setembro
Imagem: MacRumors

Estas são algumas dicas do que podemos esperar do evento deste 7 de setembro da Apple. Para conferir estas e outras novidades, é só ficar ligado aqui, no Oficina da Net. Iremos trazer todos os lançamentos do evento. Agora, é só aguardar, pois falta pouco.

Fonte: MacRumors

Mais sobre: Apple iPhone7 smartphones
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo