De acordo com fontes ao Bloomberg, a Apple está desenvolvendo aplicativos para poder competir com outros famosos apps. O primeiro deles deverá ser lançado juntamente com o iOS 10. Já os iPhones do próximo ano deverão vir com um aplicativo de câmera e apps sociais que tem como objetivo concorrer com o Facebook e Snapchat.

 

Nos últimos anos, aplicativos sociais tem registrado um enorme crescimento graças ao iPhone e também aos dispositivos Android. A Apple, em especial, criou várias oportunidades aos desenvolvedores através da App Store.

Atualmente, mais de 150 milhões de usuários ativos por dia passam em média 30 minutos no Snapchat. Já os usuários do Facebook gastam em média 50 minutos no Feed de notícias, Messenger e Instagram por dia.

A Apple, com as suas vendas em queda, acredita que poderá conquistar mais usuários com aplicativos próprios. Com a venda de iPhones em queda, a empresa precisa rentabilizar os seus serviços com aplicações e serviços mais atrativos aos clientes.

A Apple pretende tornar o seu app de mensagens ainda mais atraente que a concorrência através da atualização do iOS.  No entanto, mesmo que os usuários ainda usem bastante o iMessage, eles ainda utilizam bastante outros apps, como o Messenger, WhatsApp e Snapchat.

O novo aplicativo, ao que indica, estaria sendo desenvolvido pela mesma equipe envolvida no Final Cut pro e no iMovie, além disso, a Apple teria contratado Joe Weil para supervisionar o projeto.

A Maçã pretende sugerir ações sociais aos usuários para que eles possam se conectar facilmente com os seus contatos. Porém, ainda nada está muito claro sobre o novo aplicativo.

A Apple, segundo a Bloomberg, como de costume, se recusou a comentar o assunto.