A Apple lançou a primeira versão beta público do iOS 10, assim, qualquer usuário que possua um dispositivo compatível já pode instalar a nova versão para testar as novidades.


Apple disponibiliza versão beta do seu sistema operacional. Vale ressaltar que, por não ser oficial, a versão pode conter erros e bugs.

Vale notar que a versão beta pode possuir algumas instabilidades, por isso, podem apresentar alguns erros e bugs, já que não está finalizada. As empresas, no geral, disponibilizam uma versão beta para que elas possam ser testadas no mundo real, e assim, constatar realmente como está funcionando para a grande massa.

Por isso, os usuários precisam estar cientes dos possíveis riscos para o aparelho. Os usuários que quiserem testar a versão beta do aparelho terão, antes de mais nada, que se registrar no programa de software beta da empresa, que pode ser feito através deste link. Em seguida, é recomendável fazer o backup do celular, para garantir a integridade de todos os documentos contidos nele. Para realizar o download do perfil beta, acesse o este link com o navegador Safari. Após seguir os passos recomendados, clique no botão "Download profile" e em "Instalar".

Por fim, é necessário entrar em Ajustes > Geral > Atualização de Software e permitir a instalação pressionando Transferir e Instalar.

Prontinho. Agora você poderá testar a nova versão do sistema da Apple.