Na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro, a Apple realizará um evento especial na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo pela internet, a partir das 14 horas (horário de Brasília). Na ocasião, dentre as novidades que serão apresentadas, especula-se que a Maçã irá lançar o iPhone 7 e dar continuidade à família de smartphones mais bem-sucedida da indústria de dispositivos móveis.

A possível chegada do iPhone 7 ao mercado despertou a curiosidade dos mais afoitos por tecnologia e diversas especulações sobre novas funcionalidades do aparelho vêm circulando pela internet há algum tempo. É difícil dizer com toda certeza como será o dispositivo mais esperado do ano da Maçã, mas, algumas imagens e vídeos do aparelho vazadas na internet fortalecem ideias do que podemos esperar deste smartphone top de linha.

Reunimos neste artigo sete dicas do que esperar do iPhone 7, a ser lançado no próximo dia 7 de setembro. Confira:

Ausência de conector de fones de ouvido

Com o intuito de deixar o iPhone 7 mais fino e, quem sabe, mais resistente à água, a Apple pode ter removido a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido de seu próximo aparelho, algo que já é praticamente certo. Um vídeo que, supostamente, mostra o novo dispositivo da Maçã, dá conta desta ideia, que não é novidade no mercado de dispositivos móveis. Tanto a Motorola, quanto a fabricante chinesa LeEco já lançaram dispositivos sem a saída P2.  Ao invés da entrada convencional P2, a fabricante deve usar o conector Lightning para saída de áudio. A empresa estaria desenvolvendo ainda fones de ouvido sem fio que se conectam por Bluetooth.

Mais espaço para armazenamento interno

Se tem algo que se espera de um smartphone top de linha é que ele tenha uma boa capacidade de armazenamento interno. Conforme imagens vazadas, no iPhone 7 a Apple deve agradar seus consumidores, ampliando a capacidade de armazenamento interno de 16GB e 64GB para 32GB, 128GB e 256GB. 

Bateria mais eficiente

Outro problema enfrentado por usuários de iPhones, a vitalidade da bateria, deve receber um upgrade no iPhone 7. Imagens vazadas sugerem que o dispositivo virá com uma bateria de 1960mAh, contra 1715mAh de seus antecessores, o que sugere que ela deverá durar mais tempo, comparado com a dos outros dispositivos da fabricante.

Câmera maior

Imagens vazadas do aparelho mostram uma câmera maior do que as presentes nos smartphones anteriores. Com isso, a abertura da lente também deverá ser maior, o que permite mais entrada de luz e proporciona fotos melhores, inclusive em locais com pouca iluminação. Há ainda rumores de a possibilidade do dispositivo vir com duas câmeras, algo similar ao que ocorre no LG G5, mas isto deve acontecer apenas no iPhone 7 Plus. A dupla de lentes, uma grande angular e a uma telefoto, permitirá a captação de imagens com ainda mais qualidade, com a possibilidade de darmos zoom óptico. Enquanto a grande angular deve ter pixels maiores, um jogo de seis lentes e estabilização óptica, a telefoto deve ter pixels menores e um jogo de cinco lentes.

Ausência de botão "Home"

Segundo rumores, o chefe de design dos iPhones, Jony Ive, quer que o iPhone 7 se pareça com "uma única folha de vidro" e para conseguir este efeito o botão físico seria eliminado da parte frontal do aparelho. Outra possibilidade é que o botão "Home" fique "embutido" na tela, sem que o display acabe antes dele.

Leia também:

Mais resistência a água

A expectativa é que o iPhone 7 receba a mesma classificação de resistência à água (IPX7) do Apple Watch (até 1 metro de profundidade por até 30 minutos).

Nova cor

Além das cores mais tradicionais, como o Rose Gold, o dourado e o Space Gray, o novo iPhone poderá vir em uma nova cor. Há especulações sobre uma coloração azul, chamada de Deep Blue, mesma opção de tonalidade já disponível nos iPods Touch da empresa, contudo, esta ideia teria sido substituída por uma outra cor, que deixaria o Cinza Espacial mais escuro para combinar com o Apple Watch Space Black.

E aí, gostou das possíveis novidades do iPhone 7? Por enquanto ainda são só rumores, mas você poderá confirmar todas as expectativas na próxima quarta-feira. Fique ligado aqui, no Oficina da Net, que traremos todas as novidades apresentadas durante o evento.