De acordo com uma pesquisa do aplicativo AnTuTu Benchmark, entre os smartphones mais potentes do mundo no primeiro semestre de 2016 aparecem o Galaxy S7 Edge e o iPhone 6S. No topo na lista estão os telefones chineses, como o OnePlus 3, que ocupa o primeiro lugar.


O aparelho One Plus 3 aparece na lista dos aparelhos mais potentes do primeiro semestre do ano.

O ranking da Antutu, que foi anunciado na última sexta-feira (1º), avalia a potência do hardware dos celulares, sem levar em conta o design e câmera. Entre os aparelhos que estão à venda no Brasil, o Galaxy S7 Edge é o apontado com melhor ficha técnica. Ele conta com processador Exynos 8970, memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 32 GB.

Outro aparelho que também pode ser adquirido no país também consta na lista. A versão mais cara do iPhone 6S conta com processador A9 e 128 Gb de espaço interno.

A avaliação do aplicativo leva em consideração a pontuação obtida pelos smartphones em testes de desempenho feitos no app oficial Antutu para Android, entre janeiro e junho de 2016.

O ranking

Entre os aparelhos que mais aparecem na lista estão os chineses, que não são vendidos no Brasil. O primeiro ligar é ocupado pelo OnePlus 3, que vem com 6 GB de memória RAM.


Ranking da Antutu.

O segundo lugar pertence ao vivo Xplay 5 Elite (Ultimate), que também chega com 6 GB de RAM. Em terceiro, o LeEco Max 2; em quarto o Lenovo Zuk Z2 Pro; e em quinto o Xiaomi Mi 5.