Conheça os reviews de periféricos do Oficina da Net

Confira as análises de periféricos gamers do Oficina da Net, o endereço perfeito para você aprender mais sobre tecnologias voltadas para jogos.

Por | @grasiel_grasel Periféricos

Desde que se tornou um portal de tecnologia, o Oficina da Net teve como um de seus principais objetivos entregar o máximo de conhecimento a todos os seus leitores. Não é à toa que nossos conteúdos didáticos são os mais vistos e compartilhados no site, no entanto, é visível que até mesmo outros tipos de publicações buscam algum tipo de aprendizado por parte do leitor, e os nossos reviews de periféricos são o maior exemplo disto.

Periféricos são os “acessórios” de hardware responsáveis pela comunicação direta do jogador com a sua máquina, o mouse, o teclado, o fone de ouvido (headset ou headphone), o monitor, o joystic ou qualquer outra tecnologia que se encaixe nas características apresentadas por este grupo. Estes equipamentos que se denominam “gamers” são desenvolvidos especialmente para jogadores, tentando atender todas as necessidades de quem busca o máximo de seu desempenho em partidas competitivas.

Com os reviews do Oficina da Net, você não só aprende como estes equipamentos funcionam, mas também descobre se o valor cobrado por eles condiz com a sua qualidade, mas isto não a partir de nossa opinião, como a imensa maioria da internet costuma fazer em análises, mas sim a partir das peças e tecnologias que estes produtos utilizam, verificando a sua qualidade, durabilidade e construção.

Clique aqui e confira a nossa lista de reviews de periféricos

Conheça os reviews de periféricos do Oficina da Net

Reviews de mouses

O mouse é um dos periféricos mais importantes de um arsenal gamer, ele é o responsável por boa parte de seus movimentos na grande maioria dos jogos. Caso seja um jogador de FPS (tiro em primeira pessoa) ou TPS (tiro em terceira pessoa), um bom mouse é o que você mais precisa em sua mesa, afinal, é a partir dele que você reproduz movimentos que os seus braços fariam na realidade, ou seja, ele é essencial para a sua mira neste caso.

Quando analisamos um mouse, utilizamos como padrão as exigências de um jogador de FPS, afinal, é ele quem exige uma perfeição máxima do sensor, que precisa reproduzir seus movimentos da melhor maneira possível, assim como precisa ser confortável para não atrapalhar o desempenho do jogador, que pode ser fatalmente prejudicado. No entanto, engana-se quem pensa que não consideramos circunstancias e/ou o público alvo do fabricante.

Caso você queira saber um pouco mais sobre o que avaliamos em um mouse gamer, sugerimos que você dê uma olhada em nosso artigo sobre o que um bom mouse precisa ter.

Conheça os reviews de periféricos do Oficina da Net

Reviews de teclados

Nas análises de teclados vamos buscar avaliar principalmente recursos exclusivos, desempenho e construção. Embora que suas funcionalidades sejam bastante parecidas na maioria dos jogos, é importante saber quais tipos podem ser mais preferíveis para um jogador, que pode exigir mais de suas teclas do que um usuário comum, que o utiliza apenas para digitação.

Um dos quesitos mais importantes em um teclado é a sua durabilidade, portanto, você sempre verá em nossos reviews avaliações meticulosas sobre aspectos que podem alongar ou diminuir a vida útil deste periférico e, para isto, é preciso analisar desde o seu material externo a até mesmo a qualidade de sua construção interna. Embora sejam poucos os teclados “gamers” que sofrem com problemas de desempenho, como ghosting ou falha de switches, é importante também verificar estas características.

Teclados são também uma questão de gosto pessoal, afinal, existem vários switches de qualidade que podem apresentar características que sejam mais relevantes para diferentes jogadores como, por exemplo, a altura de ativação, o som das teclas, feedback táctil e etc. Outro aspecto bastante individual é a presença de teclas extra para a adição de macros, mas que também devem ter um bom switch.

Conheça os reviews de periféricos do Oficina da Net

Reviews de fones de ouvido

Quando analisamos um headset (fone com microfone) ou headphone (fone sem microfone), buscamos verificar o quão confortável, bem construído e imersivo ele é e, acredite, em algum destes quesitos, a esmagadora maioria dos produtos “gamers” falham miseravelmente. O desempenho de um fone em jogos via muito além de poder ouvir de que lado o inimigo está vindo, isso até o intra auricular de celular mais “vagabundo” é capaz de fazer, basta a nós avaliarmos o quão bem eles realizam esta tarefa.

Verificar o quão fiel é a reprodução do fone ao som gravado e quão bom ele é em reproduzir um ambiente virtual é o mais importante, afinal, isto é absolutamente tudo o que você precisa para ter um bom desempenho em jogos. Se o produto é bem equalizado, com graves, médios e agudos bem definidos e equilibrados, assim como um bom palco sonoro, que passe a sensação de que o som está vindo de fora do fone e não de dentro, você tem tudo o que precisa em um bom headset, agora basta saber se ele lhe é confortável.

Embora que não iremos publicar muitos reviews de headsets ou headphones, os que você verá aqui terão o mesmo objetivo de qualquer outro: A partir de dados técnicos bem explicados, mostrar ao leitor se o produto que ele está conhecendo oferece no mínimo o necessário para cobrir os requisitos do jogador mais casual.

Conheça os reviews de periféricos do Oficina da Net

Leia também:

Outros periféricos

Embora estes sejam os principais tipos periféricos vendidos no mercado, eles não são todos, afinal, sempre existem novas tecnologias chegando no mercado para tornar a experiência dos jogadores mais imersiva, a realidade virtual está aí comprovando nossa afirmação, não é mesmo? Como já falamos a diversas marcas, quanto mais conteúdo para ajudar e ensinar algo aos nossos leitores, melhor.

Nunca vamos dizer não a uma empresa que queira mostrar um bom produto em nosso site, portanto, estamos sempre estudando mais para aprender sobre outros equipamentos como, por exemplo, monitores gamers, que provavelmente serão uma nova categoria que estará chegando em breve no Oficina da Net, portanto, fique ligado em nosso site, aqui você sempre terá o que aprender novos produtos para conhecer.

Mais sobre: perifericos mouses teclados
Share Tweet
  • Quer receber novidades sobre Periféricos?

    Preencha o formulário abaixo para se cadastrar:

  • Preencha para confirmar

Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar