Recentemente, o Facebook anunciou mudanças no quesito privacidade envolvendo o WhatsApp, o famoso aplicativo de mensagens, popular no mundo todo. No entanto, as mudanças serão avaliadas pelas autoridades reguladoras da Europa. A informação foi dada na segunda-feira (29).

O WhatsApp possui atualmente mais de um bilhão de usuário no mundo todo. De acordo com anúncio feito na semana passada, os seus dados começarão a ser compartilhados com os usuários do Facebook, o que irá facilitar para a empresa a inserção de anúncios e ainda recomendações de amizade.

De acordo com o Facebook, os usuários terão a possibilidade de optar por não compartilhar informações de sua conta com o Facebook.

"Cada autoridade europeia vai acompanhar as mudanças feitas na política de privacidade do Whatsapp com muita vigilância", disse o CNIL, comissão francesa de proteção de dados, em nome do G29.

"O que está em jogo é o controle de usuários individuais sobre seus próprios dados quando eles são combinados por grandes figuras da internet", disse ainda.

O Whatsapp foi vendido ao Facebook em 2014, em uma transação de US$ 19 bilhões. Na época, o fundador do aplicativo de mensagens, Jan Koum, se comprometeu em proteger os dados de seus usuários e disse ainda que o acordo não iria afetar a política de privacidade do serviço.