O Snapchat, mais uma vez, foi acusado de racista. Por essa razão, removeu rapidamente um dos seus novos filtros para fotografias, que havia sido chamado de "Yellow face" (Cara amarela). O filtro era usado para criar estereótipos asiáticos, porém, os internautas o consideraram racista.


Mais uma vez, internautas acusam Snapchat de ser racista. Novo filtro, que inseria características asiáticas sobre as fotos, foi removido do aplicativo.

Lançado na terça-feira (9), o filtro colocava sobre o rosto fotografado desenhos de olhos puxados e maçãs do rosto saltadas. Fato esse que causou diversas críticas, principalmente através do Twitter.

De acordo com o Snapchat, o filtro tinha como objetivo representar de forma lúdica os personagens de desenhos animados. Porém, após as críticas, disse que não voltará a colocar o filtro em circulação.


Filtro que também causou bastante polêmica foi o do Bob Marley. Snapchat, ao que tudo indica, não aprendeu a lição!

Vale notar que esta não é a primeira vez que o Snapchat é chamado de racista pelos usuários. Um filtro inspirado em Bob Marley, que inseria as tranças rastas, e ainda modificava as feições do rosto e a cor da pelo, acabou sendo removido após a manifestação negativas dos internautas.

O Snapchat é bastante usado pelo público jovem. Através dele é possível enviar mensagens autodestrutivas. De acordo com a empresa, o aplicativo já soma mais de 100 milhões de usuários no mundo.