O WhatsApp recebeu uma atualização que permite que a fonte do texto seja alterada. O recurso pode ser encontrado na versão Beta 2.16.179, tanto para aparelhos Android quanto iOS. Além disso, a função também já pode ser encontrada no WhatsApp para web.


Recentemente, WhatsApp disponibilizou o uso de itálico, negrito e sublinhado nas conversas. Agora, uma nova fonte foi inserida ao mensageiro. Novidade já está disponível na versâo Beta. 

Recentemente, o mensageiro passou a permitir a formatação de texto com negrito, itálico e riscado. Agora, no entanto, os usuários terão a possibilidade de trocar o estilo da letra na conversa.

A nova fonte chama-se FixedSys e possui um tamanho maior e espaço entre os caracteres. Também é possível utilizar outros tipos de formatação ao mesmo tempo combinando os códigos.


Nova fonte já pode ser testada.

Quem quiser experimentar a nova letra precisa apenas colocar os três sinais de acento grave (```) no início e também do final da frase. A mudança pode ser visualizada no campo de digitar. Vale notar que mesmo que o usuário que receber a mensagem não tiver a versão atualizada do mensageiro conseguirá visualizar a letra.

A nova fonte do WhatsApp é monoespaçada, isto é, os caracteres não ficam "misturados", o que proporcionada menor chance de erro e ainda facilidade na hora da leitura. Porém, para textos longos, a letra não é recomendada, já que costuma cansar mais a visão.