A nova vítima dos hackers é o presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey. O executivo teve sua conta no microblog e também no Vine comprometidas nesta segunda-feira (11) pelos mesmos invasores das contas de Sundar Pichai, CEO do Google, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, de Dick Costolo, ex-CEO do Twitter.


Jack Dorsey é a nova vítima dos hackers. Supostamente, autores do ataque querem mostrar vulnerabilidade das contas. 

"Hey, aqui é o OurMine, nós estamos testando sua segurança", tuitou a conta de Dorsey, durante a madrugada. As publicações foram realizadas através do Vine, aplicativo de vídeos curtos do Twitter. Após o problema, a conta do CEO do Twitter foi tirada do ar.


Teor da mensagem é semelhante as que foram postadas pelos hackers na invasão de outras redes sociais de executivos do mundo tecnológico.

Jack Dorsey é um dos responsáveis pela fundação do Twitter. Em 21 de março de 2006, o executivo foi o responsável pela primeira mensagem publicada na rede social: "Just setting up my twitter" ou "Apenas configurando meu twitter".

As mensagens publicadas na conta de Dorsey possuem o mesmo teor das que foram ao ar nos ataques de contas de outros líderes do mundo tecnológico. O CEO do Google, Sundar Pichai, teve sua conta invadida em junho, por exemplo.

Além disso, Mark Zuckerberg teve suas contas do Twitter e Pinterest comprometidas há pouco tempo. Os invasores disseram ainda que haviam invadido a conta do Instagram.