Depois de Mark Zuckerberg, Dick Costolo e Daniel Ek serem alvos de hackers, agora é a vez do CEO do Google, Sundar Pichai, se transformar na nova vítima. Os responsáveis pelo ataque são os mesmos para todos.

O perfil no executivo no Quora, nas últimas horas, foi tomado por mensagens do OurMine. A conta de Pichai tinha ligações com o Twitter, o que facilitou o ataque, e assim postou aos 508 mil seguidores que esteve por lá.


Após Zuckerberg ser alvo de hackers, o CEO do Google se tornou a nova vítima. Grupo deixou mensagens no Quora para Pichai.

As mensagens tinham o mesmo teor que o OurMine postou em nome de Zuckerberg e também Costolo. "Estamos apenas testando sua segurança por favor visite o site do OurMine para melhorias", dizia uma das mensagens.

"Nós nunca mudamos suas senhas", assegura o grupo. "Fizemos isso porque há outros hackers que podem atacá-los e mudar tudo."

De acordo com o OurMine, eles também conseguiram ter acesso à conta de Pichai através de uma brecha no Quora. Pichai é CEO do Google há pouco tempo, ele assumiu o posto em agosto de 2015, quando o Google anunciou a criação da Alphabet, empresa responsável pelo Google.

A hipótese levantada é que o incidente esteja relacionado ao vazamento de dados do LinkedIn em 2012 e que acabou voltando à tona há pouco tempo. O conjunto de credenciais, há quatro anos, era de 6,5 milhões, agora, o volume de informações pessoais comercializadas pela internet passou a ser de 167 milhões.

A recomendação é que quem possui conta no Quora modifique a sua senha.