O WhatsApp deverá ofertar várias novidades na próxima atualização. O Mensajeria Móvil vasculhou o pacote da versão beta 2.16.150 e encontrou indícios e que o aplicativo contará com ferramentas de edição de imagens entre as suas novas funcionalidades.


Whatsapp deverá contar com ferramentas de edição de imagens. Recurso já existe no Snapchat.

O grupo encontrou seis novos ícones que ainda estão inativos. Eles puderam constatar que, assim como o Snapchat, o WhatsApp também terá funções de edição de imagens. Entre os arquivos, os "draw_tool_background_normal.xml" e "draw_tool_background_selected.xml":

Um usuário, através do Twitter, compartilhou o layout do aplicativo com as novas funções de edição. De acordo com ele, a função está escondida.

Versão beta do WhatsApp

Quem quiser baixar a versão do aplicativo precisa ingressar no programa oficial de testes do serviço. Vale notar que os arquivos disponibilizados no site (whatsapp.com/android) do mensageiro continuarão hospedados na página.

Através do programa, os novos updates serão distribuídos através da Google Play. O usuário precisa, então, baixar o aplicativo no dispositivo, caso não o tenha ainda. Após realizar a inscrição, é necessário aguardar para que as novas atualizações das versões betas sejam notificadas. Após inscrito no programa não será mais necessário baixar o APK através do site do Whastapp.