Menino de 10 anos recebe 10 mil dólares por descobrir falha no Instagram

Após descobrir a falha em fevereiro, Jani enviou um e-mail ao Facebook fazendo o alerta.

Por | @oficinadanet Aplicativos

Um menino de 10 anos foi o responsável pela descoberta de uma falha no código do aplicativo do Instagram. Com isso, ele se tornou a pessoa mais jovem a receber uma recompensa do Facebook, de 10 mil dólares. O problema já foi corrigido.

Jani, um garoto finlandês, ao mexer no código do aplicativo, percebeu que era possível forçar a remoção de comentários nas publicações dos usuários, com isso, seria possível uma espécie de “censura” para quem tivesse acesso ao modo de fazer.

Após descobrir a falha em fevereiro, Jani enviou um email ao Facebook fazendo o alerta. Os engenheiros do setor, então, criaram uma conta para que o garoto pudesse testar a sua teoria. A falha, então,  foi comprovada por Jani.

Leia também:

O Facebook conta com um programa de caça a bugs desde 2011, e o prêmio dado ao garoto faz parte do programa. A companhia, no total, já desembolsou 4,3 bilhões de dólares para mais de 800 pesquisadores de segurança por descobrirem falhas em seus aplicativos.

Em média, as recompensas têm valor médio de 1.780 dólares, no entanto, o garotinho recebeu um valor maior, pois o problema detectado poderia afetar qualquer um dos usuários do aplicativo, ou seja, mais de 400 milhões de pessoas.

Agora, o menino planeja usar o dinheiro para comprar uma nova bicicleta, equipamento de futebol americano e ainda computadores novos para seus irmãos. 

Mais sobre: instagram facebook falha
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter