O Instagram é uma rede social para postagem de fotos e vídeos. Os usuários expõem e suas vidas ou dizeres através das imagens e muitas vezes queremos baixar estes conteúdos para ter guardado no computador ou no smartphone. Mas sabemos que não tem como salvar imagens ou videos especificamente pelo aplicativo. Uma maneira seria tirar um print da tela do pc ou do celular, além de recortar direitinho antes de salvar. Este método só funcionaria para fotos.

A seguir o tutorial de como fazer o download do conteúdo desejado, tanto no Android quanto em seu computador.

Leia também:

No PC

Primeiro você deve abrir a foto ou o vídeo o qual deseja salvar, então copiar o endereço da imagem que consta no navegador.

Depois do link copiado, se for foto, é só entrar nesse site http://www.dinsta.com/photos, colar o link no local indicado e pressionar GO.

Detalhe que a tela atualiza e não aparece nada, basta descer a página e no final terá a imagem e o botão para baixar.

Quando trata-se de vídeo é um processo semelhante, porém você precisa acessar outro site http://www.w3toys.com/instagram/video/, cole o link e então pressione Go.

Repare que então aparecerá o vídeo, você pode ver pelo player ali ou clicar em Download para baixar em seu computador.

Funciona inclusive para contas bloqueadas, desde que você tenha a URL (Endereço) da imagem, você poderá baixar a imagem ou vídeo que desejar.

No Android

Basta entrar na play store e procurar por um aplicativo chamado "EasyDownloader para Instagram" e então fazer a instalação do mesmo.

Após instalado você deve abrir o aplicativo - existem algumas configurações disponíveis como iniciar ele juntamente com o smartphone, mas você pode deixar as padrões mesmo.

É simples. O app deve estar ativo no seu smartphone para que ao abrir o Instagram ele possa ser reconhecido para baixar automaticamente a imagem ou o vídeo que você escolher. Mas você pode encerrar o aplicativo quando desejar.

Com o aplicativo ativo, abra o instagram, vá até a imagem que deseja baixar. Note que abaixo da imagem há um botão com três pontinhos na vertical. Pressione ali e aparecerá algumas opções. Selecione "Copiar URL de compartilhamento" e veja a mágica acontecer.

Repare que nas notificações já aparece o progresso do download.

Para vídeos o processo é exatamente igual, selecione o vídeo e então "Copiar URL de compartilhamento" que irá baixar automaticamente o vídeo.

Podem existir outros programas ou maneiras de baixar essas imagens, mas elegemos esses métodos por serem simples e também por não haver restrições caso a conta seja privada.

Gostou? Deixe seus comentários, curta e compartilhe.