O Instagram iniciou os testes de um novo recurso que é aguardado pelos usuários há muito tempo. Agora é possível adicionar múltiplas contas e fazer com que seja possível alterar elas a qualquer momento.

Com isso, as pessoas que possuem contas pessoas e artísticas, por exemplo, serão beneficiadas, já que poderão realizar a troca sempre que necessitarem. O recurso está disponível somente na versão beta para dispositivos Android.

Agora, para adicionar uma nova conta, após realizar a instalação do APK, é necessário ir até o menu e tocar onde diz "Adicionar Conta". Após as novas contas serem adicionadas ao aplicativo, o usuário poderá fazer o login em várias contas de modo rápido e prático, sem a necessidade de sair de uma conta para entrar na outra.

Os usuários que gostam de receber as novidades do Instagram antes do restante, precisam se inscrever no programa beta do aplicativo. Assim, será possível baixar as versões beta do Instagram antes de qualquer lançamento oficial das atualizações na Google Play. Porém, o usuário precisa ficar atento ao surgimento de bugs e alguns problemas de funcionamento.

Para quem não tem interesse em fazer a inscrição no programa, o download do APK já está disponível. Basta baixar e aproveitar a nova funcionalidade.