Na terça-feira (1), o Instagram Direct ganhou algumas melhorias. O bate-papo recebeu novidades, como o envio de conteúdo direto no feed para o Direct e ainda "conversa contínua". Além disso, agora o serviço conta com Emojis maiores e câmera para selfie.

A conversa em sequência tem como objetivo facilitar a navegação com as pessoas que mais tem contato. Com isso, em vez de criar uma nova conversa toda vez que uma foto ou vídeo é enviado, a conversa terá continuidade baseada nas pessoas que fazem parte dela, sem uma interrupção.

A atualização ainda conta com Emojis maiores e câmera de fácil acesso para poder responder com uma selfie. Para completar, agora também é possível nomear grupos.

Para quem gosta de marcar amigos nos posts, agora há uma seta perto dos ícones de curtir e compartilhar. Assim, basta clicar nela para enviar uma publicação apenas para um amigo. Além disso, os usuários podem enviar páginas com conteúdo de hashtags e localização ao tocar no ícone da seta localizada no canto superior direito.

De acordo com o Instagram, a privacidade não foi alterada, assim sendo, imagens e vídeos enviados através do Direct só podem ser vistos pelo destinatário da mensagem.

O serviço, que foi lançado em 2013, é usado atualmente por mais de 85 milhões de pessoas. Ele é ideal para que os usuários possam compartilhar posts da rede social com um amigo ou mesmo um pequeno.

A nova versão do aplicativo já está disponível tanto para celulares com sistema operacional Android e iOS.