Quando nos referimos a algo privado, queremos dizer que tal conteúdo não pode ficar exposto para o grande público. Porém, no Instagram não foi bem isso que aconteceu. As fotos privadas, em decorrência de uma falha, ficaram visíveis a todos.

Conforme a Quartz, se a foto havia sido postada ainda quando a conta estava pública, ela irá continuar na web caso o usuário deixe a conta como privada em outro momento. Após ser notificado sobre falha, o Instagram logo reconheceu o problema através de comunicado e o corrigiu. A rede social atualizou o seu software para consertar a falha de privacidade.

Conforme a Quartz, no último final de semana algumas imagens que foram postadas em contas privadas e que antes apareciam como acessíveis não podem ser mais vistas. O Instagram, diferente do Facebook, possui apenas duas definições de privacidade: público e privado. Porém, caso o usuário faça uso de alguma rede social para compartilhar o seu conteúdo, ele perde tal configuração e passa a se submeter às regras da outra.

Por essa razão, sempre é importante ficar atento para não deixar o conteúdo disponível para quem não precisa vê-lo. Agora, com a falha corrigida, o conteúdo só pode ser visto caso o conteúdo esteja público. Apesar do fato não ter ganhado muita repercussão, o tema vale de alerta. O Instagram ainda não discutiu muito sobre o quesito privacidade, já que até então não houve grandes problemas a respeito.

Atualmente o serviço já soma 300 milhões de usuários.