Como tirar um Print Screen no Windows?

Muitas vezes precisamos capturar uma determina página na web para exibir em outro espaço, seja em um trabalho acadêmico ou mesmo para comprovar alguma informação. Assim, nestes casos precisamos tirar um Print Screen.

Por | @oficinadanet Windows

Com isso, toda a imagem que está na tela será salva. Acompanhe, agora, os passos a seguir e veja como é fácil captar imagens da tela de seu computador: Inicialmente é necessário localizar onde fica a tecla “Print Screen” no seu teclado.

Passo 1: Na tela que você deseja capturar, pressione a tecla "Print Screen" em seu teclado.

Como tirar um Print Screen no Windows?

OBS: Caso você queira apenas capturar a "janela ativa", ou seja, o programa que está com a janela aberta em primeiro plano na tela, pressione ao mesmo tempo as teclas "Alt e Print Screen". Deste modo, as outras janelas abertas não irão aparecer.

Passo 2: Feito isso, abra um arquivo no Paint ou mesmo outro que desejar (Word, Irfanview, Photoshop, etc.)

Passo 3:  Agora, selecione no menu Editar > Colar, ou clique simultaneamente nas teclas CTRL+V. A captura de tela irá aparecer no documento que você estiver, seja Word, Paint, ou mesmo outro.

Passo 4: Por fim, caso seja o desejo, salve o arquivo com o nome desejado. Vale lembrar que você pode selecionar o formato, como por exemplo, JPEG.

No Windows 8

Para tirar um print da tela pelo Windows 8, a Microsoft resolveu ajudar seus usuários e acrescentar um atalho ainda mais eficaz para captar a tela. Para isto, basta pressionar os seguintes botões: Windows e PrintScreen

Como tirar um Print Screen no Windows?

Assim que o print for efetuado, uma cópia em JPEG desta imagem será salva na biclioteca de imagens. Ou seja, se você não deseja fazer uma montagem muito específica, este é um excelente atalho.

Como tirar um Print Screen no Windows?

One Note

Você também pode utilizar alguns programas para tirar prints específicos e mais qualificados. Um dos mais utilizados é um programa da Microsoft, o Office Onenote. Você não precisa ser experiênte no software para conseguir captar prints na tela com facilidade. Abra o programa e depois feche-o. Natulamente ele estará trabalhando em segundo plano, e aí que você deve acessá-lo pela área de notificações.

Como tirar um Print Screen no Windows?

Fazendo desta forma, a tela de seu computador firacá escura - indicando que você deve começar a "recortar" a área desejada. O programa vai automaticamente jogar aquele recorte de tela que você acabou de fazer em uma página do próprio One None, mas você pode alterar a configuração padrão do software e ordenar que ele copie o recorte para a área de transferência, ou seja, você fica livre para colar seu recorte em qualquer programa de edição.

Como tirar um Print Screen no Windows?

Droplr

Leia também:

O Droplr é um pequeno software para compartilhar "coisas". Nele você pode compartilhar músicas, vídeos, fotos e qualquer outro arquivo através de links. Você seleciona que quer enviar determinada música para um amigo e o programa "upa" esta música para o sistema em nuvem na internet; após este procedimento o destinatário só precisa acessar o link e fazer o download do arquivo. Aqui, vamos ocupar a parte de tirar um print de uma determinada área da tela do PC. Basta utilizar as teclas de atalho e fazer o recorte. O procedimento é muito semelhante ao One Note, no entanto, um link será gerado e a imagem estará disponibilizada na web. Para fazer download, acesse aqui.

Como tirar um Print Screen no Windows?

Agora você pode tirar printscreen a vontade em seu pc. Gostou? Você usa outro programa para printar a tela? Deixe seu comentário.

Mais sobre: printscreen print screem
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar