Se você anda cansado das redes sociais e quer deixa-las um pouco de lado, para curtir a vida em modo off-line, mas também não quer tomar uma decisão drástica e excluir de uma vez por todas o seu perfil no Facebook, saiba que é possível desativa-lo pelo tempo que desejar e voltar quando tiver vontade. 

Ao desativar temporariamente sua conta, o seu perfil ficará invisível para as pessoas, bem como seu nome e foto serão removidos da maior parte do conteúdo que você compartilhou na plataforma. Porém, algumas informações ainda poderão ficar visíveis às pessoas, como seu nome na lista de amigos delas e as mensagens que você enviou.

Neste tutorial, iremos te mostrar como é simples e rápido deixar a sua conta no Facebook inativa por tempo indeterminado. Confira o passo-a-passo. Você também pode gostar de: Como posso denunciar uma conta que finge ser eu no Facebook?

Passo 1: Com o perfil do Facebook já aberto no navegador,  vá na barra superior e clique sobre a seta (localizada ao lado do ícone de um cadeado). Escolha a opção "Configurações".

Passo 2: Uma nova página será carregada. Escolha então a alternativa "Segurança". Ao clicar nela, no lado direito da página aparecerão diversos tópicos. O último deles é o "Desativar sua Conta". Clique nele para prosseguir.


Passo 3: Digite novamente sua senha para confirmar a continuidade no processo.

Passo 4: Feito isso uma nova página será aberta. Nela você precisará indicar o motivo pelo qual deseja desativar sua conta. Se pretende voltar a usar a rede social mais tarde, você pode marcar, por exemplo, a opção "Isto é temporário. Eu vou voltar". Em seguida, poderá dar mais detalhes no campo disponível na tela. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em "Desativar".

Passo 5: E então uma nova janela abrirá para encerrar o procedimento. Clique em "Desativar Agora".

Prontinho. Sua conta no Facebook está desativada temporariamente. Quando quiser voltar a ter acesso a ela, é só fazer login, digitando sua senha e e-mail previamente cadastrados. Seu perfil será totalmente restaurado (amigos, fotos, interesses). Mas lembre-se que para reativar sua conta você precisará lembrar o endereço de e-mail ou número de telefone do login dela.

Leia também: Recursos que prometem mostrar quem vistou perfil no Facebook são falsos. Relembre alguns