No domingo (24), o Twitter revelou que quatro vice-presidentes deixaram o microblog. Além dos executivos, o diretor de aplicativos de vídeo também abandonou a rede social. Ele irá trabalhar no Google.

"Fico triste de anunciar que Alex Roetter, Skip Schipper, Katie Stanton e Kevin Weil optaram por deixar a empresa", escreveu o presidente e fundador do Twitter, Jack Dorsey, em sua conta pessoal na rede.

Agora, com a saída dos quatro vice-presidentes, o Twitter fica com apenas cinco integrantes na equipe executiva da empresa.


Twitter em crise: quatro executivos abandonam rede social.

Os executivos que abandonaram a empresa são Alex Roetter e Kevin Weil, os vice-presidentes de Engenharia e produtos, respectivamente. Eles estavam na empresa há cinco anos. Katie Stanton, responsável pelos meios de comunicação e Brian "Skip" Schpper, diretor de Recursos Humanos também deixaram a companhia.

Jason Toff, diretor da equipe de aplicativo de vídeo Vine, anunciou também a sua saída para integrar a equipe do Google.

Algumas publicações da imprensa americana mencionaram a saída dos executivos  como, e não desligamento. O The Wall Street Journal cita que, no ano passado, Jack Dorsey solicitou a substituição do conjunto do conselho de administração como condição para sua volta. A volta de Dorsey à presidência seria para dar um novo impulso à empresa.

O número de usuários teve crescimento muito lento nos últimos trimestres. O Twitter, no final de setembro do ano passado, contava com 320 milhões de usuários no mundo.

Agora, investidores estão bastante preocupados com o rumo da empresa, já que ela registrou queda na cotação da Bolsa nas últimas semanas. Número de usuários teve crescimento muito lento nos últimos trimestres.