Os usuários do Twitter e também do Vine foram surpreendidos por uma mudança, ou seja, os favoritos foram trocados por curtidas e o ícone da estrela amarela foi trocado por um coração.

Conforme a empresa, a mudança tem como objetivo "tornar o Twitter mais fácil e gratificante de usar". De acordo com um comunicado oficial, o microblog entende que "às vezes a estrela poderia ser confusa, especialmente para os recém-chegados". Isso tudo porque os usuários poderiam gostar de vários tweets e apenas manifestar o seu sentimento a respeito, mas sem favoritar.

"Você pode ‘curtir’ um monte de coisas, mas nem todas as coisas precisam ser suas favoritas", afirmou Akarshan Kumar, gerente de produto do Twitter, em nota no blog da empresa. "O coração, em contraste, é um símbolo universal que ressoa em todas as línguas, culturas e fusos horários. O coração é mais expressivo, permitindo cobrir muitas emoções e facilmente se conectar com pessoas."

Porém, a novidade parece não ter agradado a todos. Muitas brincadeiras e até críticas surgiram na rede social por parte dos usuários. O assunto, inclusive, chegou a ser um dos mais comentados entre os brasileiros e também no mundo.

A defesa do coração foi enfática, no entanto, os usuários ainda não estão convencidos.  "Sentirei sua falta estrelinha", afirmou um. "Desse coração eu só gostei do fato de que ele explode", disse outro.

"Detestei esse coração do Instagram aqui no Twitter. Ainda bem que meu aplicativo ainda não atualizou e ainda tô com a estrelinha", escreveu outro usuário, comparando o coração do Twitter a outro aplicativo.

A hashtag #TwitterHeart é uma das mais citadas na rede social nesta quarta-feira. "Quero ‘favoritar’, mas tô dando coração pra todo mundo... Espero que não me magoem", comentou um. "Imagina você falando pros seus filhos/netos, ‘sou da época que o curtir do Twitter era uma estrelinha’, eles vão te chamar de louco", afirmou outro.

Além de todas as brincadeiras, e até críticas sobre a adoção do coração pelo Twitter, alguns memes engraçados também surgiram. Confira: